O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 nov 2015 - 10h18

O Lula do CAP

Hoje vejo uma semelhança entre MCP e Lula, assim como as pessoas que apoiam o MCP são semelhantes às que apoiam o LULA.

A família do MCP se beneficiou das obras da Copa. A do Lula, das propinas da Petrobrás.

Os simpatizantes do MCP não enxergam o mal que ele representa para o futebol do Atlético. Os do Lula não enxergam que ele é o chefe da quadrilha e o mal que isso causa ao país.

Há semelhança entre a a maioria dos simpatizantes, pois é impossível não dar importância aos fatos. Não são simplesmente argumentos, são fatos. Ou alguém viu o CAP campeão de alguma coisa nas mãos do MCP?

Quanto ao patrimônio, que os simpatizantes entendem como forma de endeusamento do MCP, é obrigação de um dirigente competente faze-lo crescer.

O Inter e Grêmio de Porto Alegre construíram seus estádios e CT e nem por isso deixaram de lado o futebol. O Palmeiras, em parceria, mas sem recurso público, construiu seu estádio, aumentou seu número de sócios para 130.000 (aproximadamente) e investiu muito em futebol neste ano.

É fácil demonstrar a involução do CAP nos últimos anos, senão vejamos:

1) Quanto foi investido na arena e CT? Nossa dívida atual não é mais de 300 milhões (segundo a mídia)?

2) Qual era nosso número de sócios ha 3 ou 4 anos, 27.000? Qual é o número hoje, 23.000?

3) Há 14 anos ganhamos um título (e o presidente não era o MCP). O que ganhamos depois disso?

4) A mídia adorava divulgar que éramos o clube mais simpático e com as mulheres mais lindas no estádio. Hoje somos um dos clubes mais antipáticos do país e as mulheres não vão mais ao estádio. Por que será?

5) Tínhamos presidentes/diretorias identificados com a torcida e com os dirigentes de todos os clubes do país, hoje pioramos muito neste quesito. Por que mesmo?

Para complementar, o que o Lula e PT fizeram mesmo com nosso país? O que se tornou nosso país com 8 anos de Fernando Henrique e o que é hoje?

Não sou político, não gosto de política, não sou candidato a nada nem no CAP nem na política, apenas sou realista, leio muito e encaro os fatos e não os argumentos.

Para escrever este texto tomei como base o comentário do MCP, na última entrevista, onde afirmou, que NÃO DISSE que este seria O ANO DO FUTEBOL. É ou não é o Lula do CAP?



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…