O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 nov 2015 - 10h21

Verdades e mentiras

Verdade que foi dita pelo Petraglia é que a Copa do Mundo não foi realizada em Curitiba exclusivamente para os atleticanos. Isso é fato! E quem deveria de fato arcar com os custos desta obra, está dando o calote. E isso é notório! Portanto, o acordo tem que ser levado a justiça para que o Estado do Paraná e a Prefeitura de Curitiba arquem com seus custos da obra e a nós atleticanos nos cabe o que nos comprometemos a fazer.

Mentira ou lapso de memória foi dizer que não disse que este ano seria o ano do futebol, que seria “um ano de investimento no futebol”. Mas que investimento nós tivemos? Passamos um vexame irreparável quando disputamos o Torneio da Morte para não cair para a segunda divisão do Paranaense, fomos desclassificados nas Copa do Brasil e Sul-Americana por times semi amadores e jogamos um Campeonato Brasileiro digno de time pequeno. E ele fala que investiu em futebol?

Para mim o que se tem que mudar no Clube Atlético Paranaense é sua mentalidade. Ainda não somos o CAPGIGANTE, e nem seremos se acharmos que um estádio padrão FIFA, um CT de primeiro mundo irá resolver se não priorizar o futebol, com gente que entende do assunto e sabe como montar uma equipe vencedora.

E digo mais, eu voto no Henrique Gaede. Este pelo menos é um atleticano de fato. Vai a todos os jogos do clube e como profissional é bastante conceituado. E para mim uma pessoa que ama o Clube Atlético Paranaense, duvido que em jogos decisivos iria viajar para a Alemanha cuidar de gramado sintético. Com toda a certeza do mundo estaria no vestiário com os jogadores lhe dando a maior força para chegaram a vitória. Isso sim que é a atitude de um Presidente de Clube que pensa em futebol e não só em negócios oriundo do futebol.

Espero que as mudanças venham e o Clube Atlético Paranaense se torne de fato o que Petraglia sonha, mas não cumpre e nem se dedica para que isso ocorra. Da parte patrimonial ele merce dez, mas no âmbito do futebol é zero.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…