28 nov 2015 - 20h52

Paulo Rink e Nadim Andraus não estão na lista de sócios

O vereador Paulo Rink e o empresário Nadim Andraus Filho, que chegaram a anunciar candidatura à presidência, não constam na relação de sócios aptos a votarem na eleição do Atlético, marcada para o dia 12 de dezembro de 2015. O clube divulgou a lista dos sócios que preenchem os requisitos para votar na eleição do Conselho Deliberativo. São milhares de sócios que somam o total de 9.500 votos.

Nadim Abrão Andraus Filho lançou-se candidato pela chapa Democracia Atleticana, mas posteriormente anunciou o seu apoio à chapa Atlético de Novo, liderada por Henrique Gaede. Atual conselheiro eleito pela CapGigante, Nadim tinha 5 títulos em seu nome. Contudo, na nova lista apresentada pelo Atlético, seu nome já não consta mais. A Sotil Ltda., empresa da qual é sócio, tem direito a três votos.

Essa questão já havia sido suscitada há alguns dias, uma vez que impediria Nadim de ser candidato por alguma chapa. Ele respondeu do seguinte modo à Gazeta do Povo: “É uma armadilha do estatuto. Eu sou conselheiro do clube, então posso participar politicamente. Meus advogados estão avaliando e eu tenho certeza que poderei participar”.

De todo modo, no atual cenário ele não terá condições de participar de nenhuma chapa, por não cumprir os requisitos estatutários.

Paulo Rink

O ex-jogador Paulo Rink, atual vereador de Curitiba, também não consta na lista de sócios. Ele tem várias cadeiras no setor VVip da Arena da Baixada, mas seu nome não foi divulgado pelo clube como apto a votar. Ou seja, também não teria condições de ser candidato ao Conselho.

Logo que a lista foi divulgada, Rink questionou o clube via Twitter: "Por favor verificar a lista dos socios aptos a votar, Sem meu nome. Alguem pode me explicar?"

Paulo Rink alega que é sócio desde 2009, o que asseguraria não só o direito a votar como também a ser candidato em chapa ao Conselho Deliberativo. Neste sábado, o ex-atacante afirmou que esteve no Espaço Sócio Furacão e sua situação está regular, faltando apenas a liberação do clube para que possa votar.



Últimas Notícias