29 nov 2015 - 21h37

Despedida digna de Furacão

Na última partida do Furacão em casa em 2015, o que se viu foi domínio total do Atlético sob o rubro-negro carioca. Com o estádio lotado e um adversário sem grandes ambições na partida, o Furacão abriu o placar logo aos 12’ da primeira etapa, quando o lateral-esquerdo Roberto recebeu um lindo passe na entrada da área e encheu o pé e acertou no ângulo, sem chances para o goleiro Paulo Victor.

Na sequência do primeiro tempo o que se viu foi uma marcação eficiente do Furacão e o domínio total do campo com destaque novamente para o volante Otávio. Aos 32’, Cleberson aproveito a cruzamento de Nikão em uma cobrança de falta e, sozinho, cabeceou sem chances para o goleiro do Flamengo. Ainda no final do primeiro- empo, Alessandro foi substituído pelo “titular” da posição: Eduardo. O Flamengo, buscando reagir, veio a campo com Luiz Antônio no lugar do volante Canteros.

Mas pouco adiantou. Na segunda etapa o Furacão apenas controlou a posse de bola. Aos 22’ o colombiano: Daniel Hernández que havia acabado de entrar no lugar de Marcos Guilherme, bateu o escanteio e o zagueiro Cleberson subiu sozinho para marcar o segundo dele no jogo e o terceiro do Furacão na partida. Um minuto depois, Walter ainda colocou uma bola na trave.

O Furacão passou o restante da partida apenas segurando o resultado, o Flamengo pouco atacou o gol de Weverton. Agora, Atlético se despede de 2015 contra o Santos, na Vila Belmiro no próximo domingo, dia 6 de dezembro.

OS GOLS

12’/1º: Roberto – O lateral-esquerda recebeu um belo passe de Nikão na entrada da área e encheu o pé. A bola foi no ângulo, sem chances para Paulo Victor.

32’/1º: Cleberson – Após cobrança de falta, o zagueiro cabeceou na saída do goleiro e fez o segundo gol do jogo.

22’/2º: Cleberson – Após escanteio da esquerda, Cleberson subiu sozinho e fez o segundo dele no jogo.

DESTAQUE POSITIVO: O lateral-direita Alessandro, que foi a grande novidade da equipe, fez uma partida muito acima das expectativas, sendo substituído apenas no final da primeira etapa. O campeão brasileiro saiu de campo emocionado e foi aplaudido de pé pelo estádio inteiro.

PRÓXIMOS JOGOS: Santos (fora).

%ficha=1150%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…