4 dez 2015 - 0h41

Adversário tem ampla vantagem no confronto

Atlético e Santos entram em campo a partir das 17h deste domingo para encerrarem suas participações no atual campeonato brasileiro sem maiores aspirações. Se de um lado o Atlético chegou a liderar a competição e decaiu no final do turno, a equipe santista cresceu justamente no término da primeira metade da competição e esteve por várias rodadas disputando uma vaga no G4, que ficou distante em especial nas últimas três rodadas, com duas derrotas e um empate do Peixe que preocupava-se muito mais com as finais da Copa do Brasil.

No histórico dos confrontos a vantagem do alvinegro é grande. São ao todo 38 jogos por campeonatos nacionais com 18 vitórias do Santos e 9 do Atlético, além de 11 empates. O alvinegro fez no total 61 gols e sofreu 42. Dentro da Vila Belmiro a vantagem é enorme: 9 vitórias do Santos, 4 empates e nenhum triunfo do rubro negro.

A última vitória atleticana diante do Peixe foi em 04 de setembro de 2013, quando na Vila Capanema, Marcelo Cirino e Marco Antonio marcaram pelo Furacão tendo Emerson descontado para os visitantes. No atual campeonato brasileiro as equipes empataram em 0 a 0 na Arena da Baixada em partida que o goleiro Weverton pegou mais um pênalti, garantido o resultado dentro de casa.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…