5 dez 2015 - 11h04

Junta eleitoral recebeu impugnações das duas chapas

A Junta Eleitoral recebeu impugnações das duas chapas inscritas para a eleição do Conselho Deliberativo do Atlético. Tanto a chapa CapGigante, de Mario Celso Petraglia, quanto a chapa Atlético de Novo, de Henrique Gaede, questionaram o registro dos candidatos adversários.

As razões apresentadas para as impugnações não foram divulgadas. O Estatuto do Atlético estabelece uma série de requisitos para o registro das chapas. Dentre eles, é preciso ter uma vida associativa ininterrupta de pelo menos quatro anos, estar em dia com os pagamentos e não ter condenações judiciais.

Em uma análise preliminar, a Junta Eleitoral aprovou o registro dos 295 candidatos da CapGigante e de 288 dos 299 candidatos da Atlético de Novo. Porém, ainda assim as duas chapas levaram a questão para o "tapetão".

Agora, cabe à Junta Eleitoral decidir sobre as impugnações. Depois dessa decisão, se alguma das partes se sentir prejudicada é possível que a questão seja levada ao Poder Judiciário – tal como ocorreu nos dois últimos pleitos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…