Junta eleitoral recebeu impugnações das duas chapas
A Junta Eleitoral recebeu impugnações das duas chapas inscritas para a eleição do Conselho Deliberativo do Atlético. Tanto a chapa CapGigante, de Mario Celso Petraglia, quanto a chapa Atlético de Novo, de Henrique Gaede, questionaram o registro dos candidatos adversários.
As razões apresentadas para as impugnações não foram divulgadas. O Estatuto do Atlético estabelece uma série de requisitos para o registro das chapas. Dentre eles, é preciso ter uma vida associativa ininterrupta de pelo menos quatro anos, estar em dia com os pagamentos e não ter condenações judiciais.
Em uma análise preliminar, a Junta Eleitoral aprovou o registro dos 295 candidatos da CapGigante e de 288 dos 299 candidatos da Atlético de Novo. Porém, ainda assim as duas chapas levaram a questão para o "tapetão".
Agora, cabe à Junta Eleitoral decidir sobre as impugnações. Depois dessa decisão, se alguma das partes se sentir prejudicada é possível que a questão seja levada ao Poder Judiciário – tal como ocorreu nos dois últimos pleitos.