5 dez 2015 - 11h22

Últimas eleições do Atlético foram parar no Judiciário

As duas últimas eleições para o Conselho Deliberativo do Atlético foram parar no Poder Judiciário. Em 2008, depois de muitos anos sem um bate-chapa no clube, um grupo de oposição surgiu para concorrer.

José Henrique de Faria e Nelson Luiz Fanaya lideraram a chapa Jofre Cabral e Silva – Atlético Mais Futebol, cuja inscrição foi considerada irregular pela junta eleitoral.

A chapa ingressou então com ação na Justiça Estadual. O advogado foi Luiz Fernando Pereira, que hoje atua para o Atlético e para a chapa CapGigante. O pedido de liminar foi inderido pelo juiz de primeira instância, mas a chapa recorreu ao Tribunal de Justiça e conseguiu decisão para participar do pleito.

Última eleição

A eleição passada também foi objeto de ação perante o Poder Judiciário. Mario Celso Petraglia, José Cid Campêlo Filho e Antônio Carlos de Pauli Bettega, que formavam a CapGigante, pediram na Justiça o acesso à lista dos sócios aptos a votarem.

O registro das chapas acabou não sendo disputado. Ambas as chapas (CapGigante e Paixão pelo Furacão) foram aceitas pela junta eleitoral.

Mas ainda houve outra ação judicial: a CapGigante requereu o adiamento das eleições. Inicialmente, o Poder Judiciário chegou a adiar a eleição por três dias, mas depois a decisão foi revogada e a data original foi mantida.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…