8 dez 2015 - 21h03

Campanha no 2º turno foi a pior da “era pontos corridos”

A campanha do Atlético no segundo turno do Brasileirão foi a pior do clube na “era pontos corridos” – desde 2003, quando a competição passou a ser disputada nesse sistema. Em 19 rodadas, o Rubro-Negro conquistou apenas 21 pontos – aproveitamento de 36,84% – pior até mesmo que do Avaí e Vasco, dois dos rebaixados na competição.

O desempenho foi o pior do clube nos últimos 12 anos. Mesmo no Brasileiro de 2011, quando foi rebaixado, o Atlético teve campanha melhor na metade final do campeonato – somou 23 pontos. No mesmo período, os melhores segundos turnos do clube foram em 2004, ano do vice-campeonato, com 51 pontos; 2005, quando somou 36 pontos; e 2010, quando conquistou 33 pontos no segundo turno.

Tradicionalmente, o Furacão vai melhor no segundo turno do que no primeiro, uma escrita que não se repetiu este ano. Na primeira etapa do Brasileirão 2015, o Atlético chegou a liderar e disputar uma vaga no G4 – terminou o turno na 8ª colocação, com 30 pontos, três a menos que o Fluminense, que fechava o G4. Mas caiu de rendimento na etapa final, chegou a ficar nove jogos sem vencer – da 22ª rodada, quando derrotou o Atlético-MG, até a 32ª, quando superou o Fluminense – e terminou o campeonato na 10ª posição, com 51 pontos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…