8 dez 2015 - 0h01

Eleição do Flamengo teve 38% de comparecimento

O Flamengo realizou sua eleição nesta segunda-feira (7/12). O clube, tido como o de maior torcida do país, tem um colégio eleitoral de 7.202 votos.

A eleição do Atlético, marcada para o próximo sábado (12/12), será maior que a do rubro-negro carioca. O colégio eleitoral atleticano é de 9.500 votos. A diferença é que no caso do Atlético cada cadeira no estádio corresponde a um voto.

A eleição flamenguista registrou 2.753 votos, o que representa um comparecimento de 38% do colégio eleitoral. Na eleição do Atlético de 2008, o comparecimento foi de aproximadamente 30% e na eleição do Atlético de 2011, o comparecimento foi de 56%.

A votação foi realizada por meio de cédulas coloridas: cada sócio tinha de inserir a cédula com a cor correspondente à chapa em um envelope. A eleição do Atlético será realizada por meio de urnas eletrônicas. Cada chapa escolheu um número, tal como ocorrem nas eleições para União, Estados e Municípios.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…