8 dez 2015 - 0h38

Gaede obtém na Justiça acesso a dados de sócios

O advogado Henrique Gaede, que concorre à presidência do Conselho Deliberativo pela chapa Atlético de Novo, obteve uma decisão liminar para ter acesso aos números de telefones, e-mails e endereços dos sócios aptos a votar na eleição do dia 12 de dezembro.

Gaede ajuizou ação contra o Clube Atlético Paranaense alegando que a CapGigante, chapa da situação, está se valendo dos dados dos sócios para fazer pesquisa eleitoral e divulgação de seu comitê.

O Juiz de DIreito Evandro Portugal deferiu a liminar por considerar que "o uso das informações dos eleitores por uma das chapas fere o princípio da isonomia". Ele determinou que o clube apresente em até 24 horas os dados dos sócios.

Problema antigo

O acesso aos dados de sócios é um problema que vem se tornando recorrente nas eleições atleticanas. Nos dois últimos pleitos, a chapa de oposição precisou recorrer ao Poder Judiciário para ter acesso aos dados dos sócios aptos a votar, um fator considerado fundamental para promover campanha.

Na eleição de 2011, os sócios Mario Celso Petraglia, José Cid Campêlo Filho e Antônio Carlos de Pauli Bettega, então na oposição, ajuizaram ação com pedido semelhante. O juiz deferiu liminar determinando a divulgação de relação completa de sócios aptos a votar, o número de votos que cada um representa, acompanhada dos respectivos endereços (físicos e eletrônicos).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…