8 dez 2015 - 11h12

Weverton é o melhor goleiro do Armandão

Apesar da campanha irregular e de terminar o Brasileiro apenas na 10° colocação, o Atlético teve jogadores de destaque em premiações sobre a competição. Weverton não só foi eleito o melhor goleiro do Troféu Armando Nogueira, como também ficou com a terceira maior nota dentre todos os atletas.

O Armandão, como é conhecido, é divulgado após cada rodada do Brasileiro. Os jogadores recebem notas de jornalistas do canal SporTV e do portal GloboEsporte.com de acordo com seu desempenho nos jogos. Após cada rodada são divulgados os 11 melhores e o Craque, jogador que alcançou a maior pontuação dentre estes. A pontuação final é a média de todas as partidas que os atletas disputaram.

O goleiro do Furacão aparece na primeira colocação com média 6,72, superando Wilson do Coritiba com 6,65, Victor do Atlético-MG com 6,62, Marcelo Lomba da Ponte Preta com 6,59 e Danilo Fernandes do Sport, que ficou com 6,56 de pontuação média.

Weverton também foi o terceiro atleta com a maior média, ficando atrás apenas de Renato Augusto, que ficou com 6,98, e Jadson, com média 6,86, ambos do campeão Corinthians.

Otávio

A revelação do Rubro-Negro já havia ficado em quarto lugar na Bola de Prata, premiação feita pela revista Placar e pelos canais ESPN, e também obteve destaque no Armandão.

Com média 6,44, Otávio ficou em terceiro lugar dentre os volantes. Á sua frente apenas Gabriel do Palmeiras, com 6,69, e Elias do Corinthians, que ultrapassou o jovem atleticano apenas na última rodada, alcançando média 6,46.

Confira todas as notas do Armando Nogueira.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…