O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 dez 2015 - 18h37

Eleições para todos os atleticanos

Para Marildas e BAs… O sonho é de todos nós.

Marilda trabalhou na minha casa durante anos e continua em nossa família.
Ha anos atrás, me disse: Franz,’ meu apelido de infância’ e é assim que os iguais se tratam…

A empregada da vizinha me falou que eu não sou mais torcedora do Atlético …agora só é torcedor quem é sócio… E no alto de sua simplicidade exclamou… Mais é burra heim!

E continuou; O que eu sinto, eu sinto, ninguém nem nada tira de mim, é meu sentimento!

Na família da Marilda poucos conseguem ir à um jogo, mas todos por sua influência, até os netos torcem para o rubro negro.

BA é um funcionário de serviços gerais da Prefeitura… Encontro-o volta e meia nas lidas da vida …igualmente a Marilda pessoa de poucos recursos e que objetiva e honestamente gastava num domingo ou outro seus 20 ou R$30 para explodir de emoção e alegria vendo ao vivo seu furacão jogar desde o simples Joaquim Américo..

Em um destes encontros disse- me: …só volto na baixada quando pobre for igual o rico ..quando o Atlético seja do seu povo, do povão…de novo.

BA veste toda família de vermelho e preto em dias de jogos.

Eu, professor, deixei de ser sócio desde o início da atual gestão, não queria ser uma espécie de cúmplice de ações que achava e acho desnecessárias além,de melhor equacionar meus recursos… Professor não sabe muito mas, tem certezas. É entre elas: …tudo tem seu tempo… Existem sentimentos eternos, atemporais e que todos são importantes… Ninguém consegue ou conseguiu nada absolutamente nada… Sozinho.

Tenho em mente que cada um faz o que pode e quer fazer e, isto em nada nos diminui ou exclui… E ser torcedor é um estado de espírito e não uma obrigação financeira ou regulamentar, …coisa do coração. Inexplicavelmente … Do coração!
Marilda, BA e eu temos em comum uma paixão… O clube de futebol.. E este clube não pertence a ninguém…

Ganhe, quem ganhar… Só queremos uma coisa: … Queremos assistir treinos, ‘ cornetear’, ver por quanto vendemos um jogador ou consertamos o banheiro do estádio de forma simples e objetiva… Sem planilhas confusas…poder ir à um jogo… Xingar, chorar, sorrir… ser torcedor… É melhor pro Clube…. Tenham a mais absoluta certeza.

O ser humano é assim, Marildas e BAs…

O sonho é de todos nós…Queremos nosso Atlético de novo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…