14 dez 2015 - 22h03

Luiz Sallim assumiu a presidência do Conselho Administrativo

Luiz Sallim Emed é o novo presidente do Clube Atlético Paranaense. Ele foi eleito pelos novos integrantes do Conselho Deliberativo para presidir o Conselho Administrativo, órgão de direção do Rubro-Negro. Na última gestão, ele ocupou o cargo de vice-presidente.

Mario Celso Petraglia, até então presidente, assumiu hoje o cargo de presidente do Conselho Deliberativo, em substituição a Antonio Carlos de Pauli Bettega. Em seguida, ele presidiu os trabalhos ao lado dos novos integrantes da mesa diretora.

Os conselheiros indicaram oito nomes para compor o Conselho Administrativo. De acordo com o Estatuto, o Administrativo deve ter de três a nove integrantes. Confira a nova composição:

Presidente: Luiz Sallim Emed
1º Vice-Presidente: Lauri Antonio Pick
2º Vice-Presidente: Marcio Lara

Membros:
Carlos Valdir Henze Júnior
Dionísio Banaszewski
Edison Eduardo Borgo Reinert
Eudes Moraes
Fernando César Aparecido Meirim Corrales

Metade dos novos diretores já estava no Conselho Administrativo da gestão passada: Luiz Sallim, Lauri Pick, Marcio Lara e Carlos Valdir Henze Júnior. Dionísio Banaszewski e Edison Reinert pertenciam à Câmara de Ética e Disciplina. Fernando Corrales era do Conselho Fiscal. Eudes Moraes volta à diretoria do Atlético depois de mais de dez anos. Homem de confiança de Petraglia, ele fez parte da então Comissão Gestora em 2002-2003.

Sallim

Luiz Sallim Emed tem 66 anos e é diretor médico do Hospital Nossa Senhora das Graças. Ele é formado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1974) e especialista em nefrologia e clínica médica. Foi presidente do CRM-PR e diretor da Santa Casa e do Cajuru. Ele tem três filhos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…