15 dez 2015 - 10h44

Atlético inicia a instalação da grama artificial na Arena

Conforme já anteriormente noticiado pela Furacao.com, a substituição do gramado natural por grama artificial na Arena da Baixada começa a ser feita nesta terça-feira (15). De acordo com informação divulgada pelo GloboEsporte.com, a previsão é de que a modificação custe R$ 1,4 milhão ao Clube e demore dois meses. Inclusive, a vistoria da FIFA já estaria marcada para o dia 15/02/2016, data provável para a conclusão da troca.

Apesar do início das obras, o gramado só deve ser instalado dias antes da vistoria. Todo o procedimento envolve a retirada da grama natural e aproximadamente 20 cm de terra; a colocação de um "tapete" em tecido para separar o terreno da grama artificial; a compactação para assegurar a firmeza do campo e; a instalação dos sistemas de drenagem e irrigação e; por fim, a colocação do "tapete verde".

Polêmica, a troca da grama natural pela sintética foi aprovada pela torcida e vinha sendo defendida há tempos pela diretoria do Clube que, no último sábado (12), garantiu a reeleição. Entre os fatores pelos quais se defende a troca estão a redução do risco de lesões aos atletas, a diminuição dos custos com manutenção do campo e a possibilidade de realizar mais eventos na Arena, projetada para se tornar um espaço multiuso.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…