Mudança de mentalidade
Raramente escrevo neste espaço, mas achei que poderia contribuir um pouco com o balanço das opiniões e o faço hoje. Não sou mais um grande entusiasta do futebol como costumava ser e acompanho jogos e notícias puramente como forma de descontração. Porém, ainda mantenho minha torcida pelo Furacão e quero vê-lo soprando cada vez mais forte. Potencial para isso existe, certamente.
Com relação à atual gestão de MCP, posso dizer que é inegável que ele, com ajuda de muitos outros, transformou o clube e colocou-o num patamar muito acima do qual pegou. Na questão do futebol em si, acho que essa gestão tem pecado muito com planejamentos falhos. Isso também e inegável, visto o desastroso ano de 2015 e a falta de títulos dos últimos anos. Enfim, erros e acertos são naturais e inerentes ao processo de gestão, desde pequenas empresas até grandes corporações. Colocando os temperos da emoção e paixão, o negócio fica ainda mais complicado.
Para mim, o maior problema de todos que querem gerir equipes de futebol no Brasil, assim como na política, por exemplo, é que estão sempre prontos pra tirar proveito da situação e do poder em benefício próprio. Esse é outro fato inegável na atual gestão do CAP e provavelmente não seria muito diferente com outras gestões, infelizmente. Deve ser por isso e por todas as outras falcatruas que presenciamos no futebol que perdi o entusiasmo pela coisa.
Falando no geral agora, será que haverá um dia que presenciaremos uma mudança completa e verdadeira no comportamento dos que querem ocupar cargos de poder? Torço com entusiasmo para que sim e procuro me esforçar para contribuir com isso. Se esse dia chegar, não só nosso Atlético melhorará, mas também a nossa cidade, nosso país e nosso planeta juntos!