O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 dez 2015 - 16h10

Já começou a enrolação

Uma coisa eu tenho que admitir, o Petraglia e sua turma é boa de lábia para ter conseguido enrolar 52% dos torcedores atleticanos ou somente a diferença de 4% para conseguirem ser reeleitos. Enfim a história de ‘cuidar’ do futebol, de formar uma equipe com jogadores com mais referência e etc….

Pelo visto só ficou no discurso. Tudo bem, trouxeram o Vinícius, que jogava no Fluminense, foi da base do Paraná e jogou no Coritiba também e foi só o que eles conseguiram de ‘jogador referência’ para o Clube Atlético Paranaense.

Depois eu soube que tem mais dois ‘ilustres’ jogadores no CAT do CAJU, mas para serem aproveitados no Sub 23, só que já ouvi desta ‘nova’ Presidência que o Sub 23 aparentemente não será mais utilizado e sim o grupo principal no paranaense.E ai estes dois vão servir para quê no CAP?

E hoje vem o Luiz Sallim falando da contratação do Vinícius, mas também ao mesmo tempo se justificando que não se pode gastar muito, e assim, não conseguirá trazer jogadores de referência ou mais qualificados, mas promete como sempre prometeu seu mentor de formar uma equipe ‘forte’. Quem sabe está enganadora de 2015.

Pois é pessoal que avalizaram este grupo do CAPgigante, vocês deram a eles mais quatro anos de penúria no futebol, mais quatro anos de ser freguesia de carteirinha dos coxas, de disputar paranaense e acabar brigando para não cair no Torneio da Morte, de ir a uma Copa do Brasil e ser desclassificado por um time de série C, de ir para uma Sulamericana e ser desclassificado por um time semi amador do Paraguai e briga no meio da tabela para não ficar próximo a ZR.

Isso é que o Sallim está nos dizendo entre linhas, já que afirma que está limitado financeiramente para trazer jogadores de referência, e não o que vocês estavam acreditando ou esperando que vá acontecer, time de qualidade e com jogadores de referência.

Avisados todos foram, que se a chapa encabeçada por Petraglia saísse vencedora, o torcedores iram chorar muito nestes quatro anos.

Prova disso é o discurso do ‘Presidente Administrativo’, que vai formar uma equipe forte, mas sem jogadores de referência, pelo momento econômico. Eu quero ver a mágica que ele irá fazer para formar uma ‘equipe forte’ para 2016, se não contratar jogadores de qualidade. Ou será que na qualidade de médico, vai realizar uma cirurgia plástica no futebol atleticano e fazer uma Raimunda virar uma deusa?

E aí como eu disse, não adianta ficar a gente chorando, até porque foram 52% de torcedores atleticanos, que avalizaram, mais quatro anos de penúria no futebol atleticano.

A minha esperança é que o Atlético de Novo, hoje é uma realidade e tenho certeza que os 48% dos torcedores que estão contra ao bico doce do Petraglia, saberão em tempo oportuno cobrar destes ‘novos’ Presidentes atitudes de respeito ao torcedor e ao futebol atleticano. Disso eu tenho certeza porque se foi só 4% que deu a vitória a eles, no decorrer do ano que vem conforme for, será mais 4% que estará junto do Atlético de Novo, já que agora o foco é futebol e títulos senhor Sallim e não trazer mais Kadus, Cléos, Dellatorres da vida e outras figurinhas carimbadas para o nosso magnífico Clube Atlético Paranaense.

E não se esqueçam a Oposição Atlético de Novo não saiu derrotada e sim vencedora das eleições porque se não fosse os 4%, vocês não estariam reeleitos.

Sou atleticano, mas estou cansado de ser fregues e ouvir só mentiras quanto ao nosso futebol.É como disse um conhecido meu ontem, ‘o CAP hoje não é clube de futebol e sim uma empresa que só visa lucros e futebol é o que menos interessa para eles’, e o cara nem é torcedor do CAP, mas se disse entristecido com a nossa situação, e eu não consegui nem retrucar sua fala. A verdade dói.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…