O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 dez 2015 - 10h52

Escalado para mentir

Um certo Samir, de sobrenome Haidar, fez uso do sítio oficial para, a mando de quem fácil é presumir, deitar inverdades sobre o título do brasileirão de 2.001.

Ignorando Marcus Coelho, Fornéa, Adur, Valmor… atribuiu a ele e a Petraglia as contratações efetuadas e o mérito do título.

Vejam que preciosidade diz ele na entrevista de encomenda, perguntas e respostas adrede preparadas: ” Todo mundo sabe que ele, Mário Celso Petraglia, é uma pessoa que sempre foi aberta a ouvir a todos ‘ ‘. Sim, sim, disse ele tamanha atrocidade, está lá, site oficial.

Culmina com o disparate de negar Geninho e de atribuir a Paiva Pontes a montagem do time e o êxito do título.

Não há sancionar com nosso silêncio tamanha sandice. Cumpre-nos denunciar a mentira e restabelecer a verdade.

Neste mesmo sítio Furacao.com, em data de 15 de setembro de 2001, às l8;36 hs. sob a manchete ‘ SAMIR HAIDAR NÃO É MAIS O DIRETOR DE FUTEBOL’ noticiava-se:

‘ Depois da mudança do comando técnico, quando Mário Sérgio
‘ foi demitido para que Geninho assumisse como treinador,
‘ novas mudanças agitaram o departamento de futebol neste
‘ sábado. Samir Haidar pediu hoje o seu desligamento e foi
‘ atendido.
‘ Valmor Zimermann, ex-presidente do clube foi convidado e
‘ deve voltar a assumir a direção de futebol como ocorreu no
‘ primeiro semestre deste ano.
‘ Samir havia indicado a contratação de Mário Sérgio e é
‘ muito ligado ao ex-treinador atleticano ‘ .

Essa é a verdade, conforme noticiado, neste site, na data dos fatos, 15 de setembro de 2.001.

AMPLIEMOS O CONTEXTO DA VERDADE !

Pontes de Paiva de fato iniciou como técnico no Brasileirão de 2.001, nas oito rodadas iniciais (foram 32 jgos ao todo).

Após 4 derrotas consecutivas, entre as quais uma goleada (4×0) para o Vasco e última em casa para o Fluminense, Marcos Coelho, com o apoio de Fornéa e Adur, demitiu Pontes de Paiva apesar dos beicinhos de Petraglia e os chiliques de Samir que insistiam fosse mantido o treinador.

Contrataram Geninho que recém havia feito muito bom trabalho no Paraná Clube, convidaram Haidar para se demitir e colocaram Petraglia no seu devido lugar.

Geninho assumiu, Valmor Zimermann retornou, contrataram o meia Souza junto ao São Paulo (com a discordância de MCP obrigado ficar no seu cantinho esbravejando e chutando o vento). Geninho adotou o 5x3x2 com Ném de líbero, Souza viria a ser decisivo em vários jogos, e a sequência é história por demais conhecida.

Esta a verdade indesmentível dos fatos, como dizia Lombardi Junior.

Confrontadas, assim, as mentiras de Samir, escalado em substituição para boquejá-las pois, de tão infames, o Doático teve o pudor de se recusar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…