O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 dez 2015 - 10h52

Tiriças

O artigo do Daniel Denis Weiss, publicado no dia 27/12, me levou a escrever este texto.

Vocês tem idéia, o que é procurar no mercado de trabalho, um cargo que remunere valores na faixa de 40 ou 50 mil reais mensais ?? (não estou falando de 200 ou 300…estou falando de 40 ou 50).

O quanto de conhecimento e experiência tem que ter um engenheiro (civil, mecânico, agrônomo) ou qualquer outra especialidade, para ser admitido por uma grande construtora com um salário deste porte ?

Quantos anos de profissão, e quantos cursos de especialização, tem que ter um dentista, para que em seu consultório consiga faturar estes valores ?

Gente… 40, 50, ou 60 mil reais, é salário de presidente e diretores de grandes multinacionais.

É salário de presidente e diretores de grandes instituições bancárias.

Mas tratando-se de jogador de futebol, é um salarinho ‘merréca’.

Qualquer um que jogue um pouquinho de futebol, só assina contrato se as cifras atingirem 200, 300, e até 400 ou 500 mil mensais.

É absurdo, e inimaginável que pessoas, muitas vezes sem nenhuma ou então com pouquissima escolaridade ganhem tanto dinheiro.

E não se trata só do salário….assistência médica e dentária por conta do clube, sem falar que viajam, se hospedam, e se alimentam…tudo ‘na faixa’.

É este o motivo, por que vemos tanto ‘tiriça’ tanto ‘perna de pau’ tanto ‘cabeça de bagre’ desfilando com a camisa da grande maioria dos clubes do Brasil.

Qual a razão que um jovem de 17 ou 18 anos cuja familia tem poucos recursos, vai querer estudar em escola pública, ou abraçar uma profissão de operário ?

Para trabalhar 8 horas por dia e ganhar dois ou três salarios minimos no máximo ?

O negócio é ser ‘boleiro’, porque mesmo sendo ruim de bola, em algum clube do interior, 6, 7, ou até 10 mil por mês êle ‘descola’.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…