31 dez 2015 - 17h23

Próximo a acertar, Pará começou a carreira como atacante

O lateral-esquerda Pará deve ser um dos reforços do Atlético para a próxima temporada. O Cruzeiro já concordou com o empréstimo do atleta ao Furacão, negociação facilitada em virtude da cessão do atacante Douglas Coutinho. Agora, só falta o Atlético confirmar o acerto salarial com o jogador.

Pará tem 20 anos e foi revelado no Bahia. Homônimo do também lateral-esquerda do Flamengo, o jogador pretendido pelo Rubro-Negro iniciou sua carreira como atacante.

Nas categorias de base do Remo, era essa função que ele desempenhava. Aos poucos, foi recuando até acabar na lateral. ""Na verdade, eu virei lateral mais pela estatura. Vi que de atacante era um pouco difícil jogar e mudei de posição", explicou em uma entrevista ao iBahia, quando ainda defendia o Bahia.

Foi no Esquadrão de Aço que ele surgiu no cenário nacional. Foi promovido ao time profissional pelo técnico Marquinhos Santos, que passou pela base do Atlético. Destacou-se a ponto de ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e contratado pelo Cruzeiro.

Em Minas, não teve muitas oportunidades. Foram apenas 13 jogos e o hoje o clube conta com os mais experientes Fabrício e Mena. Como passou a ser a terceira opção para a lateral, Pará se tornou disponível para empréstimo.

A imprensa mineira dá como certa a transferência dele para o Furacão.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…