6 jan 2016 - 21h00

Atlético perde, mas consegue classificação na Copinha

O Atlético perdeu para o Rio Preto, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (06), mas conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo pelo critério do saldo de gols. Beneficiado pela goleada do Sport por 6 a 0 sobre o União ABC, à tarde, o Furacão ficou com a segunda colocação no Grupo 2, com 3 pontos e saldo de 1 gol – mesma pontuação do Rio Preto e União, respectivamente com saldo de -3 e -7 gols. O adversário atleticano na próxima fase é o Juventude, líder do Grupo 1, em dia e horário ainda não confirmados.

No jogo desta noite, o Rio Preto abriu o placar aos 17’/1º, com uma bela cobrança de falta de Giovani. O Furacão empatou nove minutos depois, após pênalti sofrido por Gabriel Antônio que Bruno Rafael converteu. No segundo tempo, o time da casa fez mais um, com Guarani, de cabeça, aos 32’.

Campanha com apenas uma vitória

Em três jogos até aqui na Copa São Paulo, o Atlético teve apenas uma única vitória. Estreou com derrota para o Sport (2 a 1), depois derrotou o União ABC por 3 a 0 e encerrou a primeira fase com a derrota por 2 a 1 para o Rio Preto. As três partidas foram no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Confira como ficou a classificação do Grupo 2 da Copa SP:

1º Sport – 9 pontos (3V-0E-0D 10GP 1GC)
2º Atlético-PR – 3 pontos (1V-0E-2D 5GP 4GC)
3º Rio Preto – 3 pontos (1V-0E-2D 3GP 6GC)
4º União ABC – 3 pontos (1V-0E-2D 3GP 10GC)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…