Cristóvão tem três nomes para cada posição do time
Com a confirmação de que o goleiro Lucas Macanhan, o zagueiro Léo Pereira, o meia João Pedro e o atacante Giovanny, todos oriundos das categorias de base, vão compor o elenco principal do Atlético em 2016, o técnico Cristóvão Borges poderá contar com três atletas para cada posição em busca da formação ideal do time.
Na meta, além do titularíssimo Weverton, o treinador atleticano tem Santos e Macanhan como opções. Na zaga, seis atletas disputam duas posições: os recém-contratados Paulo André e Thiago Heleno, além de Vilches, Ricardo Silva, Cleberson e Léo Pereira. Na lateral-direita, a briga fica entre Eduardo, Matheus Ribeiro e o repatriado Léo. Já para a lateral-esquerda, os disponíveis são Roberto, Sidcley e Pará.
No meio de campo, seis volantes brigam por duas posições: Otávio, Deivid, Jadson, Pereirinha, Barrientos e Hernani. Mais à frente, na criação, Hernández, Bruno Mota, João Pedro, Vinícius e Marco Damasceno podem jogar. Finalmente, no ataque, os disponíveis são Marcos Guilherme, André Lima, Anderson Lopes, Crysan, Giovanny e Nikão.
Vale lembrar que há algum tempo o Rubro-Negro vem adotando o esquema 4-2-3-1, com pequenas variações, que foi utilizado no levantamento. Alguns jogadores atuam em mais de uma posição, ampliando as possibilidades de montagem do time por Cristóvão Borges.
Além disso, o diretor de futebol Paulo Carneiro prometeu mais uma contratação para fechar o elenco: um substituto para Walter no ataque, já que os atacantes hoje disponíveis não têm a mesma característica do ex-camisa 18.
Confira abaixo o diagrama montado por Caio Gondo para ilustrar a situação do elenco do Furacão:
Furacão tem três atletas disponíveis para cada posição [créditos da imagem: Caio Gondo] |