7 jan 2016 - 11h35

Cristóvão tem três nomes para cada posição do time

Com a confirmação de que o goleiro Lucas Macanhan, o zagueiro Léo Pereira, o meia João Pedro e o atacante Giovanny, todos oriundos das categorias de base, vão compor o elenco principal do Atlético em 2016, o técnico Cristóvão Borges poderá contar com três atletas para cada posição em busca da formação ideal do time.

Na meta, além do titularíssimo Weverton, o treinador atleticano tem Santos e Macanhan como opções. Na zaga, seis atletas disputam duas posições: os recém-contratados Paulo André e Thiago Heleno, além de Vilches, Ricardo Silva, Cleberson e Léo Pereira. Na lateral-direita, a briga fica entre Eduardo, Matheus Ribeiro e o repatriado Léo. Já para a lateral-esquerda, os disponíveis são Roberto, Sidcley e Pará.

No meio de campo, seis volantes brigam por duas posições: Otávio, Deivid, Jadson, Pereirinha, Barrientos e Hernani. Mais à frente, na criação, Hernández, Bruno Mota, João Pedro, Vinícius e Marco Damasceno podem jogar. Finalmente, no ataque, os disponíveis são Marcos Guilherme, André Lima, Anderson Lopes, Crysan, Giovanny e Nikão.

Vale lembrar que há algum tempo o Rubro-Negro vem adotando o esquema 4-2-3-1, com pequenas variações, que foi utilizado no levantamento. Alguns jogadores atuam em mais de uma posição, ampliando as possibilidades de montagem do time por Cristóvão Borges.

Além disso, o diretor de futebol Paulo Carneiro prometeu mais uma contratação para fechar o elenco: um substituto para Walter no ataque, já que os atacantes hoje disponíveis não têm a mesma característica do ex-camisa 18.

Confira abaixo o diagrama montado por Caio Gondo para ilustrar a situação do elenco do Furacão:

Furacão tem três atletas disponíveis para cada posição [créditos da imagem: Caio Gondo]


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…