7 jan 2016 - 12h11

Torcida concordou com a saída de Walter

Principal jogador do elenco e goleador do Atlético em 2015, o atacante Walter não permaneceu no Atlético para a disputar a temporada 2016. Apesar de ter assumido o compromisso de ficar no Furacão caso a chapa da situação vencesse as eleições e da promessa da diretoria de manter o atleta durante a campanha, rumores sobre a saída do ex-camisa 18 iniciaram a partir de uma declaração do próprio jogador, que durante suas férias afirmou que queria jogar no Sport.

Dias mais tarde, alegando dificuldades de renovar o empréstimo junto ao Porto-POR, que só aceitava uma negociação definitiva, além de outros empecilhos como tempo de contrato, sobrepeso e preferência pessoal de Walter e alto custo e risco de um contrato de longo prazo, o próprio clube desistiu de levar adiante as negociações com o atleta.

Entretanto, a saída de Walter parece não ter incomodado a torcida. Em enquete promovida pela Furacao.com entre 31/12/2015 e 06/01/2016, dos 2640 participantes, a maioria absoluta (77,3%, ou 2040 torcedores) afirmou concordar com a decisão de não manter o jogador para 2016. Somente 600 pessoas (22,7%) discordaram da sua saída.

O elenco principal do Atlético se reapresentou na última terça-feira (5) para iniciar os trabalhos visando à temporada 2016 com várias opções, inclusive no ataque. Apesar disso, o diretor de futebol Paulo Carneiro garantiu em entrevista que mais uma contratação deve ser feita para suprir a ausência de Walter.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…