14 jan 2016 - 18h14

Atlético quer metade do elenco formado na base

Ter metade do elenco formado na base do clube. Este é o objetivo estabelecido pelo Conselho Administrativo do Atlético, em uma reunião realizada na noite da última segunda-feira (11).

"Há o compromisso de manter, no mínimo, 50% do elenco com atletas formados em casa e com o perfil do Atlético, de raça, força e determinação. Estamos implantando nos nossos atletas o espírito vencedor, o destemor no enfrentamento em situações adversas. Ninguém poderá ser superior a nós na vontade de vencer", explicou o presidente Luiz Sallim Emed.

O elenco atual conta com 33 jogadores, são 12 jogadores formados nas categorias de base e 21 contratados de outros clubes. Os garotos da base são: os goleiros Lucas Macanhan e Santos, os zagueiros Cleberson e Léo Pereira, os volantes Deivid, Otávio e Hernani, os meias Bruno Mota e João Pedro, os meias-atacantes Marcos Guilherme e Marco Damasceno e o atacante Crysan.

Para o presidente, o fortalecimento das categorias de base serão fundamentais para que o clube tenha equipes principais com maior qualidade e identificadas com a história do Furacão.

"O nosso objetivo na formação é atender a equipe principal com jogadores de qualidade e identificados com a história do clube. Vamos continuar com esse trabalho forte. Já temos um grupo de atletas passando por esse amadurecimento e que terão reais condições de serem aproveitamos no futuro", completou o mandatário.

Na reunião também foram discutidos assuntos como a evolução do processo de avaliação dos atletas, potencialização do processo de captação de jogadores, calendário das competições e a transição desses atletas ao time principal.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…