14 jan 2016 - 18h14

Atlético quer metade do elenco formado na base

Ter metade do elenco formado na base do clube. Este é o objetivo estabelecido pelo Conselho Administrativo do Atlético, em uma reunião realizada na noite da última segunda-feira (11).

"Há o compromisso de manter, no mínimo, 50% do elenco com atletas formados em casa e com o perfil do Atlético, de raça, força e determinação. Estamos implantando nos nossos atletas o espírito vencedor, o destemor no enfrentamento em situações adversas. Ninguém poderá ser superior a nós na vontade de vencer", explicou o presidente Luiz Sallim Emed.

O elenco atual conta com 33 jogadores, são 12 jogadores formados nas categorias de base e 21 contratados de outros clubes. Os garotos da base são: os goleiros Lucas Macanhan e Santos, os zagueiros Cleberson e Léo Pereira, os volantes Deivid, Otávio e Hernani, os meias Bruno Mota e João Pedro, os meias-atacantes Marcos Guilherme e Marco Damasceno e o atacante Crysan.

Para o presidente, o fortalecimento das categorias de base serão fundamentais para que o clube tenha equipes principais com maior qualidade e identificadas com a história do Furacão.

"O nosso objetivo na formação é atender a equipe principal com jogadores de qualidade e identificados com a história do clube. Vamos continuar com esse trabalho forte. Já temos um grupo de atletas passando por esse amadurecimento e que terão reais condições de serem aproveitamos no futuro", completou o mandatário.

Na reunião também foram discutidos assuntos como a evolução do processo de avaliação dos atletas, potencialização do processo de captação de jogadores, calendário das competições e a transição desses atletas ao time principal.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…