Ecoestádio será a "casa" do Atlético no início do Estadual
O Atlético confirmou nesta quinta-feira (21) que mandará no Ecoestádio Janguito Malucelli as partidas contra Maringá (dia 03 de fevereiro) e J. Malucelli (dia 14 de fevereiro). O estádio, que já foi casa do Furacão durante as obras na Arena para a Copa do Mundo, foi a opção da diretoria rubro-negra para os jogos no período em que a Baixada estiver fechada para a instalação do gramado sintético.
A decisão de jogar no Ecoestádio agrada o torcedor. Em enquete da Furacao.com, o estádio foi o preferido dos torcedores para o clube mandar as partidas durante o período em que a Arena estiver fechada, com 49,2% dos votos participaram da pesquisa 1.560 internautas.
Em segundo lugar na pesquisa, com 22,1%, ficou a Vila Capanema, e em terceiro lugar o Couto Pereira, com 20,8%. O estádio do Coritiba foi uma opção negociada pela diretoria atleticana, mas alegando um laudo técnico quanto às condições do gramado, a direção alviverde preferiu não alugar o espaço para essas duas partidas.
A previsão é de que o primeiro jogo na Arena com grama sintética seja contra o Criciúma, dia 18 de fevereiro, pela Primeira Liga.