25 jan 2016 - 19h36

Sallim critica o autoritarismo da CBF

Luiz Salim Emed foi mais um presidente de clube que integra a Primeira Liga a repudiar a atitude da CBF, que nesta segunda-feira emitiu um comunicado vetando o andamento da competição. Em entrevista à ESPN, o mandatário do Atlético declarou que a medida adotada pela entidade máxima do futebol brasileiro é um retrocesso e garante que o clube paranaense seguirá a programação diante do Fluminense, nesta quarta-feira.

"O Atlético viaja para Volta Redonda para jogar. É inadmissível. O clube, a sociedade e a imprensa precisam evitar esse tempo de truculência. Esse tempo passou e não podemos aceitar uma decisão descabida. Como o regulamento de uma confederação pode sobrepor a legislação do país? As leis foram cumpridas, nenhum clube deixará de participar de outras partidas. Temos de ter o direito de querer jogar. Só falta isso ser impedido uma partida com atração muito mais importante do que os estaduais", declarou.

Emed afirmou ainda que a Primeira Liga é um primeiro passo para que novas ideias apareçam para ajudar no desenvolvimento do futebol brasileiro.

"Temos de buscar novos caminhos e novas receitas, pois o futebol paranaense é quarta economia do país e não tem essa correspondência em campo. Se isso sobrepõe o interesse de uma instituição em detrimento a um número grande de clubes. Isso não dá para aceitar. Não podemos ficar sozinho, ou vamos ficar na dependência de pessoas autoritárias", finalizou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…