27 jan 2016 - 11h09

Atlético estreia na temporada 2016 contra o Fluminense

O dia é histórico. A Primeira Liga começará nesta quarta-feira, 27 de janeiro de 2016. Depois de idas e vindas, incertezas e disputas de bastidores, finalmente a bola irá rolar em uma competição organizada pelos clubes, com ideias novas e que busca se livrar das amarras da Confederação Brasileira de Futebol.

O Atlético faz parte desse movimento. Ao lado dos demais integrantes da competição, liderou a campanha #JuntosPelaPrimeiraLiga, que tomou conta das redes sociais nas últimas horas, desde que a CBF divulgou uma nota oficial censurando a realização da competição.

A partir das 19h30, o Atlético estará no gramado do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para enfrentar o Fluminense. Será o primeiro dos três jogos da primeira fase. Um resultado positivo é muito importante na luta do time para avançar, já que só terá um jogo em casa.

Além da expectativa da Primeira Liga, a torcida rubro-negra está ansiosa para ver em campo o time da temporada 2016. As contratações agradaram a boa parte dos torcedores, desacostumados a essa movimentação atleticana no mercado em início de ano. Muitos dos novos jogadores ainda não terão condições de jogo, assim como atletas importantes do ano passado, como Nikão e Walter.

As grandes novidades serão o zagueiro Paulo André, que volta ao clube depois de dez anos, e o meia Vinícius, que fará sua estreia justamente contra seu ex-clube, o Fluminense.

O técnico Cristóvão Borges mandará a campo a seguinte formação: Weverton; Eduardo, Cleberson, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio, Vinícius, Marcos Guilherme e Sidcley; Crysan. O jogo terá transmissão do SporTV.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…