27 jan 2016 - 21h36

Melhor impossível!

O ano começou bem para o Atlético. Na primeira partida de 2016, estreando na Primeira Liga, o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, na noite desta quarta-feira (27). O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Vinícius, no segundo tempo. Pouco tempo depois, o goleiro Weverton foi decisivo ao defender uma cobrança de pênalti.

O primeiro tempo começou movimentado, com as duas equipes dispostas a buscar o jogo. O Fluminense ficava mais com a bola, enquanto o Atlético explorava a velocidade de Léo e Anderson Lopes pelo lado direito. A primeira boa chance de gol foi do time carioca. Aos 14 minutos, Fred recebeu cruzamento da direita e bateu de primeira, levando muito perigo à meta de Weverton. Mas o Furacão reagiu e logo teve sua primeira chance clara de abrir o placar. Aos 18, depois de uma cobrança de escanteio, Vilches pegou a sobra e bateu rasteiro, no canto do gol, mas Wellington Silva salvou em cima da linha. E foi só.

Já na segunda etapa, Léo e Fred (que há haviam discutido durante o primeiro tempo) se desentenderam novamente e, depois de discutir e acertar uma cotovelada no lateral rubro-negro, o atacante do Fluminense atingiu Léo por trás com um soco no rosto, aos oito minutos de jogo. Os dois acabaram expulsos e Cristóvão precisou colocar Eduardo recompor o sistema defensivo. O camisa 2 acabou sendo decisivo na partida. Aos 25 minutos, Eduardo percorreu o lado direito do campo e cruzou na medida para Vinícius, de pé direito, completar para o fundo das redes. Aos 35 minutos, o mesmo Eduardo cometeu pênalti em Marcos Junior. Na cobrança, Cícero bateu no canto direito e Weverton fez a defesa para garantir o resultado. A partir disso, o Atlético se ocupou de administrar a vantagem para conquistar a primeira vitória do ano.

OS CARAS: À frente, Vinícius resolveu com um belo gol logo na estreia; lá atrás, Weverton defendeu penalidade e garantiu o resultado para o Furacão. Foram os grandes destaques da partida.

FRAQUINHO E NERVOSINHO: Como de praxe, Fred teve uma atuação apagada, perdeu um gol feito e também a cabeça. Agrediu covardemente Léo e acabou expulso de campo.

O GOL DA PARTIDA
25’/2º: Vinícius – Oportunista, Vinícius aproveitou cruzamento de Eduardo da direita e, entrando pelo meio da zaga tricolor, tocou com o pé direito para o fundo das redes de Diego Cavalieri.

PRÓXIMOS JOGOS: Operário (fora), Maringá (casa), Rio Branco (fora).

%ficha=1152%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…