Weverton defendeu mais um pênalti
Se por um lado Vinícius marcou o gol da vitória atleticana contra o Fluminense, Weverton não teve menor importância na partida. O goleiro do Furacão foi decisivo ao defender uma cobrança de pênalti de Cícero, no segundo tempo do jogo, o que garantiu o resultado de 1 a 0 para o Atlético sobre o tricolor, na estreia da Primeira Liga.
O lance aconteceu aos 35 minutos da segunda etapa. Wellington Silva cruzou para o meio da área e Marcos Junior tentou concluir o lance, mas foi deslocado por Eduardo. O árbitro da partida marcou a penalidade máxima a favor do Fluminense.
Cícero se posicionou para a cobrança e bateu firme no canto direito de Weverton, que saltou em direção à bola e defendeu. Na sequência do lance, o goleiro fez mais uma defesa no rebote e a zaga afastou o perigo, garantindo a primeira vitória do ano para o Furacão.
Em entrevista após a partida, o camisa 12 comentou a defesa do penalidade: "Mais uma vez, pude dar a minha contribuição. Quando o time precisou, estava ali para ajudar", disse.