"Furacão estreia com pé direito", por Luciano Queiróz
A Furacao.com passará a publicar crônicas dos jogos do Atlético escritas por torcedores. A ideia é dar espaço para a torcida manifestar sua opinião sobre o jogo. Para participar dos próximos, basta seguir a @furacaocom no Twitter e enviar uma DM para nossa equipe.
Confira a primeira crônica, escrita pelo atleticano Luciano Queiróz, sobre o jogo Fluminense 0 x 1 Atlético:
Furacão estreia com pé direito na Primeira Liga
Início de temporada sempre é complicado. Estrear em uma nova competição nem se fala. Mas o Clube Atlético Paranaense começou a Primeira Liga com o pé direito nessa quarta-feira ao vencer o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Raulino Oliveira em Volta Redonda.
Competição essa que começou de forma tímida, disputada nos bastidores entre os clubes participantes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que é contrária à competição. Até mesmo os torcedores não estão empolgados, mas sim, inseguros pois aguardam o decorrer das rodadas para ver qual será realmente o resultado dessa tentativa de Independência da CBF.
Mas vamos falar um pouco mais da partida, já que começar com vitória é sempre bom, assumir a liderança do grupo A é melhor ainda, pois a outra partida do grupo terminou empatada em 1 a 1 entre Criciúma e Cruzeiro.
Tenho dois destaques da equipe nessa partida: o estreante Vinícius se antecipou ao zagueiro após um lançamento na área e fez a alegria do Furacão aos 25 minutos do segundo tempo, sem chances para o goleiro Diego Cavalieri. O outro destaque é o goleiro Weverton que fez uma bela defesa de uma penalidade máxima impedindo o empate do adversário mostrando mais uma vez que é peça importante para a equipe nessa temporada.
Esperava um pouco mais da equipe, mas a falta de ritmo em função do início da temporada foi superada com muita vontade da equipe e conseguiu atingir seu principal objetivo: 3 pontos. Agora é focar no Campeonato Paranaense que tem início nesse domingo, aonde o Furacão encara o atual campeão, Operário Ferroviário em Ponta Grossa. Boa sorte Furacão!
Luciano C. Queiróz, 36 anos, é administrador de empresas. Siga ele no Twitter: @panteradovale.