1 fev 2016 - 9h29

"Com força máxima no Paranaense", por Felipe Damas

A Furacao.com publica crônicas dos jogos do Atlético escritas por atleticanos. A ideia é dar espaço para a torcida manifestar sua opinião sobre o jogo. Para participar dos próximos, basta seguir a @furacaocom no Twitter e enviar uma DM para nossa equipe.

Confira a segunda crônica, escrita pelo atleticano Felipe Damas, sobre o jogo Operário 0 x 2 Atlético:

Com força máxima no Paranaense!

Desde o dia 22 de janeiro de 2012 a equipe principal não iniciava o campeonato paranaense e hoje tivemos o prazer de rever o time titular. E para o começo do campeonato, uma vitória convincente, já que enfrentamos o atual campeão, na casa do adversário e com uma das torcidas mais vibrantes do interior do nosso estado.

Assim como foi no primeiro jogo da Primeira Liga, na estreia do campeonato paranaense o “onze” inicial passou confiança, principalmente em nossa defesa. Diferentemente do final de 2015, essa nova temporada temos uma defesa muito mais experiente com Paulo André e Vilches, que vem passando muita segurança.

No ataque o mesmo problema do primeiro jogo do ano, Crysan, que não é centroavante, teve muita dificuldade em conseguir achar espaço e finalizar contra a meta do adversário. Por isso mesmo, na primeira etapa da partida, os times tiveram poucas oportunidades, o Furacão ainda melhor no jogo, pouco fez.

Sem mudanças o time voltou para o segundo tempo e pouco mudou, mas após duas substituições promovidas por Cristóvão Borges a equipe cresceu ofensivamente, André Lima estreando com o manto rubro-negro e o agora meia Sidcley levaram o Atlético à vitória. Com um gol aos 29 e outro aos 47 minutos, o atacante foi a boa surpresa desse primeiro jogo. Sidcley contribui em muito com suas jogadas decisivas e Vinicius com passes precisos vem deixando o torcedor empolgado. Os citados foram os principais jogadores dessa partida, mesmo com as boas atuações dos demais. Ewandro, substituto do sonolento Marcos Guilherme teve boas chances de aumentar o placar, mas falhou. Inclusive está na hora de pensar num substituto para o Marquinhos, que poderia contribuir muito mais numa segunda etapa do que iniciando o jogo.

A torcida com certeza está satisfeita com o que está vendo, temos um plantel de qualidade com peças de reposição à altura dos titulares, e ainda temos a volta de Nikão e Walter. O importante é ter os pés no chão e apoiar esses jogadores, lotando todos os jogos, inclusive a começar na próxima quarta-feira, no Ecoestádio.

Felipe Andrade Damas, 25 anos, é advogado. Siga ele no Twitter: @felipedamas.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…