3 fev 2016 - 21h24

Afilhado com faro de gol

Mais uma vez, a cena se repetiu e foi um jogador que saiu do banco que garantiu a segunda vitória atleticana no Campeonato Paranaense, por 1 a 0 sobre o Maringá, nesta quarta-feira (3), no Ecoestádio. O gol salvador saiu do atacante Anderson Lopes, aos 34’/2º, após a cobrança de escanteio que André Lima tentou a finalização, mas a bola sobrou para Lopes balançar as redes.

Este foi o primeiro gol de Anderson Lopes com a camisa atleticana, com uma razão a mais para comemoração: o atacante tem uma profunda admiração pelo também atacante atleticano Walter, a quem considera “segundo pai” e chama de “padrinho” no CT.

Em campo, o Atlético insistiu no toque de bola e encontrou dificuldades para levar perigo à meta do goleiro William Menezes. No primeiro tempo, a melhor chance foi aos 36’, após o cruzamento de Marcos Guilherme que Crysan cabeceou com perigo para defesa a queima roupa do goleiro do Maringá, mas a arbitragem marcou o impedimento na jogada. Na etapa final, a entrada de André Lima deu melhor movimentação ao ataque rubro-negro e ele quase abriu o marcador aos 13’, após boa tabela com Vinícius. Aos 45’, ele quase ampliou o placar, após o desvio de Deivid, mas o lateral Adriano salvou o time do interior.

Com o resultado, o Furacão mantém os 100% de aproveitamento no Paranaense e volta a campo na próxima quarta-feira (10), contra o Rio Branco, em Paranaguá.

MARCA DO ARTILHEIRO: Desta vez, André Lima não balançou as redes, mas mostrou qualidade no ataque. Ele entrou em campo no intervalo, no lugar de Crysan, e deu maior movimentação no sistema ofensivo do time. Teve duas boas chances e quase marcou.

ESTRELA DO TÉCNICO: Cristóvão Borges tem mostrado sorte com as substituições. Assim como na estreia contra o Operário, mais uma vez um jogador que saiu do banco garantiu a vitória, a segunda do Atlético no Paranaense.

O GOL:
34’/2º: Anderson Lopes – Após cobrança de escanteio, André Lima tenta a jogada, o goleiro do Maringá tira mal e a bola sobra para Anderson Lopes chutar colocado e marcar o gol da vitória.


PRÓXIMOS JOGOS: Rio Branco (fora), J. Malucelli (casa), Criciúma (casa)

%ficha=1154%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…