3 fev 2016 - 21h24

Afilhado com faro de gol

Mais uma vez, a cena se repetiu e foi um jogador que saiu do banco que garantiu a segunda vitória atleticana no Campeonato Paranaense, por 1 a 0 sobre o Maringá, nesta quarta-feira (3), no Ecoestádio. O gol salvador saiu do atacante Anderson Lopes, aos 34’/2º, após a cobrança de escanteio que André Lima tentou a finalização, mas a bola sobrou para Lopes balançar as redes.

Este foi o primeiro gol de Anderson Lopes com a camisa atleticana, com uma razão a mais para comemoração: o atacante tem uma profunda admiração pelo também atacante atleticano Walter, a quem considera “segundo pai” e chama de “padrinho” no CT.

Em campo, o Atlético insistiu no toque de bola e encontrou dificuldades para levar perigo à meta do goleiro William Menezes. No primeiro tempo, a melhor chance foi aos 36’, após o cruzamento de Marcos Guilherme que Crysan cabeceou com perigo para defesa a queima roupa do goleiro do Maringá, mas a arbitragem marcou o impedimento na jogada. Na etapa final, a entrada de André Lima deu melhor movimentação ao ataque rubro-negro e ele quase abriu o marcador aos 13’, após boa tabela com Vinícius. Aos 45’, ele quase ampliou o placar, após o desvio de Deivid, mas o lateral Adriano salvou o time do interior.

Com o resultado, o Furacão mantém os 100% de aproveitamento no Paranaense e volta a campo na próxima quarta-feira (10), contra o Rio Branco, em Paranaguá.

MARCA DO ARTILHEIRO: Desta vez, André Lima não balançou as redes, mas mostrou qualidade no ataque. Ele entrou em campo no intervalo, no lugar de Crysan, e deu maior movimentação no sistema ofensivo do time. Teve duas boas chances e quase marcou.

ESTRELA DO TÉCNICO: Cristóvão Borges tem mostrado sorte com as substituições. Assim como na estreia contra o Operário, mais uma vez um jogador que saiu do banco garantiu a vitória, a segunda do Atlético no Paranaense.

O GOL:
34’/2º: Anderson Lopes – Após cobrança de escanteio, André Lima tenta a jogada, o goleiro do Maringá tira mal e a bola sobra para Anderson Lopes chutar colocado e marcar o gol da vitória.


PRÓXIMOS JOGOS: Rio Branco (fora), J. Malucelli (casa), Criciúma (casa)

%ficha=1154%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…