Cristóvão comemora desempenho de zaga invicta
O Atlético comemora uma dupla invencibilidade na temporada 2016. Além de ter vencido os três primeiros jogos do ano (1 a 0 contra o Fluminense pela Primeira Liga; e pelo Paranaense 2 a 0 sobre o Operário e 1 a 0 contra o Maringá), o técnico Cristóvão Borges ressalta o excelente momento do sistema defensivo do Furacão, que ainda não sofreu gols no ano.
A equipe tem se defendido melhor. Para uma equipe não sofrer gol, todos têm que defender bem, disse após a vitória por 1 a 0 sobre o Maringá, no Ecoestádio.
A invencibilidade na zaga parte num momento importante para o setor, que teve duas mudanças pontuais em comparação ao sistema defensivo do ano passado: na lateral-direita, Léo divide a posição com Eduardo que jogou ano passado, e na zaga Paulo André é o novo companheiro de Vilches. Na esquerda, Roberto manteve o posto.
Sobre a vitória contra o Maringá, Cristóvão gostou principalmente do comportamento da equipe diante de um adversário que veio com a postura bem defensiva. Nós tivemos equilíbrio, controlamos bem o jogo, não desorganizamos e conseguimos mais uma vitória, concluiu.