11 fev 2016 - 0h36

"Vitória muito importante", avalia Cristóvão Borges

Depois de mais uma vitória no Campeonato Paranaense, a primeira de virada, o técnico Cristóvão Borges fez questão de enaltecer a importância do resultado obtido nesta quarta (20), contra o Rio Branco, em Paranaguá:

"Vitória muito importante. Tivemos equilíbrio e conseguimos virar. Então, é uma grande vitória. Nós sabemos que estamos bem preparados fisicamente também, mas hoje a exigência foi muito grande", afirmou em entrevista coletiva após a partida.

Cristóvão destacou as dificuldades encontradas por sua equipe, que precisou se adaptar a um gramado encharcado, sob chuva forte e buscar a virada no placar, mesmo sem conseguir propor o jogo:

"Muita chuva, grama alta, campo pesado, e a gente ainda saiu atrás. Exigiu demais. Mas a equipe teve força, teve maturidade, controlou bem a ansiedade. É bastante difícil. Tivemos que usar a bola com ligação direta, com pouca construção. Mas nos adaptamos bem ao estilo de jogo, mesmo com as dificuldades, e nos saímos bem. Uma virada no jogo nessas condições é de grande valia para nós", disse.

O treinador rubro-negro falou também sobre a atuação de Eduardo e André Lima, que atuaram como titulares nos lugares de Léo e Crysan, respectivamente. Cristóvão avaliou que, pelas condições do gramado, ambos corresponderam às expectativas:

"Pelas condições do campo, sim, bastante satisfeito. Aquilo que eles puderam fazer de benefício para o jogo, eles fizeram. Então, estou contente. Além disso, sei da capacidade, sei da qualidade deles. Lógico que temos que colocar todos para jogar para ir vendo nos jogos. Todo mundo deu a contribuição para esta vitória", disse.

E não poderia faltar, ainda, o comentário do técnico sobre o grande destaque da partida, o volante Deivid, que marcou os dois gols do Atlético e garantiu a vitória de virada:

"Todos festejamos bastante. Além de não ser um jogador acostumado a fazer gols, ele faz num momento dificílimo. É um jogo atípico, né? Ele foi decisivo com dois gols, deu a vitória para nós e foi bastante festejado no vestiário. Ele é experiente, aplicado, dedicado. Eu peço para ele aquilo que eu peço para os jogadores que jogam naquela posição, e ele vem cumprindo bem", finalizou.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…