11 fev 2016 - 0h36

"Vitória muito importante", avalia Cristóvão Borges

Depois de mais uma vitória no Campeonato Paranaense, a primeira de virada, o técnico Cristóvão Borges fez questão de enaltecer a importância do resultado obtido nesta quarta (20), contra o Rio Branco, em Paranaguá:

"Vitória muito importante. Tivemos equilíbrio e conseguimos virar. Então, é uma grande vitória. Nós sabemos que estamos bem preparados fisicamente também, mas hoje a exigência foi muito grande", afirmou em entrevista coletiva após a partida.

Cristóvão destacou as dificuldades encontradas por sua equipe, que precisou se adaptar a um gramado encharcado, sob chuva forte e buscar a virada no placar, mesmo sem conseguir propor o jogo:

"Muita chuva, grama alta, campo pesado, e a gente ainda saiu atrás. Exigiu demais. Mas a equipe teve força, teve maturidade, controlou bem a ansiedade. É bastante difícil. Tivemos que usar a bola com ligação direta, com pouca construção. Mas nos adaptamos bem ao estilo de jogo, mesmo com as dificuldades, e nos saímos bem. Uma virada no jogo nessas condições é de grande valia para nós", disse.

O treinador rubro-negro falou também sobre a atuação de Eduardo e André Lima, que atuaram como titulares nos lugares de Léo e Crysan, respectivamente. Cristóvão avaliou que, pelas condições do gramado, ambos corresponderam às expectativas:

"Pelas condições do campo, sim, bastante satisfeito. Aquilo que eles puderam fazer de benefício para o jogo, eles fizeram. Então, estou contente. Além disso, sei da capacidade, sei da qualidade deles. Lógico que temos que colocar todos para jogar para ir vendo nos jogos. Todo mundo deu a contribuição para esta vitória", disse.

E não poderia faltar, ainda, o comentário do técnico sobre o grande destaque da partida, o volante Deivid, que marcou os dois gols do Atlético e garantiu a vitória de virada:

"Todos festejamos bastante. Além de não ser um jogador acostumado a fazer gols, ele faz num momento dificílimo. É um jogo atípico, né? Ele foi decisivo com dois gols, deu a vitória para nós e foi bastante festejado no vestiário. Ele é experiente, aplicado, dedicado. Eu peço para ele aquilo que eu peço para os jogadores que jogam naquela posição, e ele vem cumprindo bem", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…