23 fev 2016 - 16h48

Jogadores aprovaram grama sintética

O gramado sintético da Arena da Baixada foi aprovado pelos jogadores do Furacão. Na manhã desta terça-feira (23), os atletas tiveram o primeiro contato com o novo campo do estádio em um treino aberto à torcida.

Para o zagueiro Paulo André, a grama sintética é muito parecida com a normal, porém sem os problemas de buracos e ondulações. "É muito legal. Não tem falhas e defeitos. É como a grama normal, só que sem buraco e ondulações", destacou o zagueiro Paulo André, em entrevista ao site oficial do clube.

O goleiro Weverton, que além de elogiar a postura do clube, afirmou que o novo tapete do estádio contribuirá para o melhor desempenho do futebol. "Tanto para nós quanto para os que vêm jogar aqui, o espetáculo fica bem melhor. O Atlético mais uma vez acertou muito bem, inovou. Acredito que além do custo benefício para o clube, tem a qualidade de jogo em um gramado perfeito, que é o mais importante", disse.

O gramado sintético, que foi instalado pelo GV Group, formado pelas empresas Global Stadium e Italgreen, foi aprovado pela FIFA na última segunda-feira (22), como confirmou o presidente Luiz Sallim Emed em uma entrevista exclusiva ao site GloboEsporte.com. O novo piso terá o certificado FIFA Pro [o mais alto nível de certificação FIFA] e tecnologia inédita no país.

Confira uma matéria especial sobre a grama sintética realizada pela Furacão.com:

Raio-X sobre a grama sintética da Baixada



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…