23 fev 2016 - 16h48

Jogadores aprovaram grama sintética

O gramado sintético da Arena da Baixada foi aprovado pelos jogadores do Furacão. Na manhã desta terça-feira (23), os atletas tiveram o primeiro contato com o novo campo do estádio em um treino aberto à torcida.

Para o zagueiro Paulo André, a grama sintética é muito parecida com a normal, porém sem os problemas de buracos e ondulações. "É muito legal. Não tem falhas e defeitos. É como a grama normal, só que sem buraco e ondulações", destacou o zagueiro Paulo André, em entrevista ao site oficial do clube.

O goleiro Weverton, que além de elogiar a postura do clube, afirmou que o novo tapete do estádio contribuirá para o melhor desempenho do futebol. "Tanto para nós quanto para os que vêm jogar aqui, o espetáculo fica bem melhor. O Atlético mais uma vez acertou muito bem, inovou. Acredito que além do custo benefício para o clube, tem a qualidade de jogo em um gramado perfeito, que é o mais importante", disse.

O gramado sintético, que foi instalado pelo GV Group, formado pelas empresas Global Stadium e Italgreen, foi aprovado pela FIFA na última segunda-feira (22), como confirmou o presidente Luiz Sallim Emed em uma entrevista exclusiva ao site GloboEsporte.com. O novo piso terá o certificado FIFA Pro [o mais alto nível de certificação FIFA] e tecnologia inédita no país.

Confira uma matéria especial sobre a grama sintética realizada pela Furacão.com:

Raio-X sobre a grama sintética da Baixada



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…