24 fev 2016 - 23h21

Cristóvão elogia rápida adaptação no gramado sintético

O técnico Cristóvão Borges analisou a vitória sobre o Criciúma por 1 a 0 nesta quarta-feira (24), na Arena da Baixada, pela Primeira Liga, e afirmou que a equipe se adaptou rapidamente ao novo gramado e que foi um ‘grande teste’ para os atletas.

Para ele, o gramado sintético deixou o jogo mais rápido e, o posicionamento defensivo do Criciúma, fez o Rubro-Negro forçar mais jogadas.

"Um gramado de boa qualidade, e é isso que nós queremos. A adaptação foi rápida, e ela é tão boa que o adversário também se adaptou. Mas o jogo fica mais rápido. E, como o Criciúma se defendeu, a equipe teve que se esforçar muito. Nossa equipe é de qualidade técnica. Para que tudo jogue à favor, tem que ter organização, aí dá para tirar proveito. Grande teste", afirmou o treinador.

Apesar da boa movimentação, o Furacão só conseguiu marcar o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo. Segundo o treinador, todos estavam cientes da importância do jogo, por isso insistiram até o final e tudo deu certo.

"Nós sabíamos que era um momento especial. Uma vitória nos deixaria em uma situação tranquila. Tivemos a inauguração da grama sintética, volta à Arena, e a equipe fazendo um grande jogo. Um jogo sofrido, mas a vitória vindo… Como o Otávio vinha sendo cobrado, porque o Deivid tinha feito dois gols, ficou tudo certo", disse.

Agora, o Furacão volta suas atenções para o Campeonato Paranaense, quando no domingo (28), às 19h30, na Vila Capanema, enfrenta o Paraná, pela sétima rodada do estadual.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…