24 fev 2016 - 21h46

Festa completa!

A festa foi completa na Arena da Baixada. Com um gol no final do volante Otávio, o Furacão venceu o Criciúma nesta quarta-feira (24), pela Primeira Liga. Mais de 35 mil torcedores presenciaram a estreia da grama sintética e comemoraram a vitória no Caldeirão.

O resultado deixa o Atlético na liderança isolada do Grupo 3, com seis pontos. O Furacão volta a jogar pela competição contra o Cruzeiro no dia 9, uma quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. Um empate coloca o Rubro-Negro na próxima fase.

Só deu Furacão!

O Furacão começou a todo vapor. Crysan cabeceou duas vezes para fora. Walter na primeira chance chutou por cima do gol e, na segunda, em um chute rasteiro, parou no goleiro Luiz. O arqueiro do Criciúma também conseguiu segurar o chute do atacante Anderson Lopes.

Mas a grande oportunidade do primeiro tempo aconteceu no último lance. Após passe de Walter, Eduardo entrou livre na pequena área, bateu cruzado, porém a bola balançou as redes do lado de fora, fazendo muito torcedores comemorarem. O Criciúma apostava nos contra-ataques, mas só assustou com um chute colocado do meia Roger Guedes.

Na etapa final, novamente, só deu Furacão. Logo no início, após escanteio, o Atlético acertou a trave. Aos 14 minutos, a atacante Walter balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Mas a festa teria que ser completa. Então, de tanto insistir, o Rubro-Negro chegou ao gol aos 41′ do segundo tempo. E o garoto Otávio, que ainda não tinha marcado gol como profissional com a camisa atleticana, foi o autor do gol. André Lima ajeitou para o volante, que bateu forte da entrada da área, ele ainda contou com um desvio na zaga adversária para balançar as redes.

Festa completa no Caldeirão. Com direito a estreia da grama sintética, fogos de artifício, recorde de público batido e muita comemoração pelo primeiro gol do volante Otávio com a camisa atleticana.

ESTREIA: O Atlético estreou o gramado sintético do estádio. Após mais de dois meses em reforma, com a Arena da Baixada fechada, o clube e os jogadores aprovaram o novo piso, a bola rolou com tranquilidade e o Furacão venceu.

RECORDE DE PÚBLICO: O Atlético bateu o recorde de público de sua história na Arena da Baixada. No total foram 35.746 presentes, sendo 33.270 pagantes, com uma renda de R$ 546.824,46.

WALTER: 10kg mais magro, mas com a mesma qualidade, o atacante Walter voltou a jogar pelo Furacão e deu trabalho para a zaga adversária. Ele conseguiu marcar, mas estava em impedimento e a arbitragem anulou o gol.

PRIMEIRO GOL O volante Otávio já estava sendo cobrado pelos companheiros por ainda não ter marcado gol com a camisa atleticana. Mas o gol tão esperado aconteceu na hora certa, e ele comemorou muito.

O GOL
1×0 – 41’/2º: Otávio – André Lima ajeitou para o camisa 7 que, da entrada da área, bateu forte, a zaga desviou, mas a bola morreu no fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS: Paraná (fora) e Foz do Iguaçu (casa).

%ficha=1158%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…