24 fev 2016 - 21h46

Festa completa!

A festa foi completa na Arena da Baixada. Com um gol no final do volante Otávio, o Furacão venceu o Criciúma nesta quarta-feira (24), pela Primeira Liga. Mais de 35 mil torcedores presenciaram a estreia da grama sintética e comemoraram a vitória no Caldeirão.

O resultado deixa o Atlético na liderança isolada do Grupo 3, com seis pontos. O Furacão volta a jogar pela competição contra o Cruzeiro no dia 9, uma quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. Um empate coloca o Rubro-Negro na próxima fase.

Só deu Furacão!

O Furacão começou a todo vapor. Crysan cabeceou duas vezes para fora. Walter na primeira chance chutou por cima do gol e, na segunda, em um chute rasteiro, parou no goleiro Luiz. O arqueiro do Criciúma também conseguiu segurar o chute do atacante Anderson Lopes.

Mas a grande oportunidade do primeiro tempo aconteceu no último lance. Após passe de Walter, Eduardo entrou livre na pequena área, bateu cruzado, porém a bola balançou as redes do lado de fora, fazendo muito torcedores comemorarem. O Criciúma apostava nos contra-ataques, mas só assustou com um chute colocado do meia Roger Guedes.

Na etapa final, novamente, só deu Furacão. Logo no início, após escanteio, o Atlético acertou a trave. Aos 14 minutos, a atacante Walter balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Mas a festa teria que ser completa. Então, de tanto insistir, o Rubro-Negro chegou ao gol aos 41′ do segundo tempo. E o garoto Otávio, que ainda não tinha marcado gol como profissional com a camisa atleticana, foi o autor do gol. André Lima ajeitou para o volante, que bateu forte da entrada da área, ele ainda contou com um desvio na zaga adversária para balançar as redes.

Festa completa no Caldeirão. Com direito a estreia da grama sintética, fogos de artifício, recorde de público batido e muita comemoração pelo primeiro gol do volante Otávio com a camisa atleticana.

ESTREIA: O Atlético estreou o gramado sintético do estádio. Após mais de dois meses em reforma, com a Arena da Baixada fechada, o clube e os jogadores aprovaram o novo piso, a bola rolou com tranquilidade e o Furacão venceu.

RECORDE DE PÚBLICO: O Atlético bateu o recorde de público de sua história na Arena da Baixada. No total foram 35.746 presentes, sendo 33.270 pagantes, com uma renda de R$ 546.824,46.

WALTER: 10kg mais magro, mas com a mesma qualidade, o atacante Walter voltou a jogar pelo Furacão e deu trabalho para a zaga adversária. Ele conseguiu marcar, mas estava em impedimento e a arbitragem anulou o gol.

PRIMEIRO GOL O volante Otávio já estava sendo cobrado pelos companheiros por ainda não ter marcado gol com a camisa atleticana. Mas o gol tão esperado aconteceu na hora certa, e ele comemorou muito.

O GOL
1×0 – 41’/2º: Otávio – André Lima ajeitou para o camisa 7 que, da entrada da área, bateu forte, a zaga desviou, mas a bola morreu no fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS: Paraná (fora) e Foz do Iguaçu (casa).

%ficha=1158%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…