28 fev 2016 - 22h26

“Derrota não abala”, garante Cristóvão

A primeira derrota do Atlético na temporada foi construída principalmente pelos erros na finalização e excesso de jogadas centralizadas, não explorando as laterais, principalmente quando teve superioridade numérica em campo na derrota por 1 a 0 para o Paraná. Esse foi um resumo do jogo feito pelo técnico Cristóvão Borges, que garantiu que o revés, o primeiro do time no campeonato e que deixa o Atlético sete pontos distante do líder Paraná – não irá abalar negativamente o grupo.

“Derrota não abala, o resultado é normal, mas o importante é a atuação”, avaliou o comandante rubro-negro, que elogiou a postura do time na etapa inicial. “Fizemos um bom primeiro tempo, criamos algumas oportunidades e o Paraná soube aproveitar. O jogo favoreceu ao Paraná, porque joga no contra-ataque e foi dessa maneira que o jogo se apresentou para eles”, acrescentou.

Borges lamentou o excesso de jogadas centralizadas, principalmente no segundo tempo, quando o Paraná ficou com um jogador a menos após a expulsão de Zé Roberto, aos 10 minutos da etapa final.

“Tínhamos que jogar pelos lados do campo quando eles ficaram com um jogador a menos, mas insistimos pelo meio e facilitamos para eles”, disse o treinador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…