Após quase nove meses, o Atlético voltou a marcar um gol de falta. Aos 13 minutos do segundo tempo, o meia Vinicius acertou o canto esquerdo do goleiro Marcelo Rangel no empate em 1 a 1 com o Londrina, na tarde deste domingo (6), no Estádio VGD, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.
O último gol de bola parada aconteceu com o volante Hernani, no dia 14 de junho do ano passado, na derrota para o Grêmio por 2 a 1, na Arena do Grêmio. O meia Vinicius afirmou que sempre treina cobranças de falta, tanto que virou o batedor oficial do time nesta temporada.
"Eu sei que (o último gol de falta) foi o Hernani, ano passado, contra o Grêmio, né? Antes de eu vir para cá… Eu gosto bastante de treinar e, graças a Deus, mudei a batida, fui feliz e fiz o gol", disse o meia na saída do campo.
O Furacão não vence há cinco rodada no estadual – última vitória foi sobre o Rio Branco por 2 a 1, em Paranaguá. Para Vinicius, apesar da sequência ruim, o time ter que valorizar o um ponto somado contra o Tubarão.
"Complicado, mas a gente sabe da força do Londrina aqui em Londrina, né? É um time que, nos últimos anos, cresceu bastante, hoje está na Série B, então a gente tem que ver que foi um bom empate. É claro que as circunstâncias não são boas, mas a gente somou fora de casa. Agora é descansar porque quarta-feira tem um jogo importante pela Primeira Liga, que nos dá a classificação para a semifinal", finalizou.
O Rubro-Negro volta a campo contra o Cruzeiro na quarta-feira (9), no Mineirão, às 19h30, pela Primeira Liga.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.