6 mar 2016 - 18h19

Vinícius quebra jejum de nove meses sem um gol de falta

Após quase nove meses, o Atlético voltou a marcar um gol de falta. Aos 13 minutos do segundo tempo, o meia Vinicius acertou o canto esquerdo do goleiro Marcelo Rangel no empate em 1 a 1 com o Londrina, na tarde deste domingo (6), no Estádio VGD, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

O último gol de bola parada aconteceu com o volante Hernani, no dia 14 de junho do ano passado, na derrota para o Grêmio por 2 a 1, na Arena do Grêmio. O meia Vinicius afirmou que sempre treina cobranças de falta, tanto que virou o batedor oficial do time nesta temporada.

"Eu sei que (o último gol de falta) foi o Hernani, ano passado, contra o Grêmio, né? Antes de eu vir para cá… Eu gosto bastante de treinar e, graças a Deus, mudei a batida, fui feliz e fiz o gol", disse o meia na saída do campo.

O Furacão não vence há cinco rodada no estadual – última vitória foi sobre o Rio Branco por 2 a 1, em Paranaguá. Para Vinicius, apesar da sequência ruim, o time ter que valorizar o um ponto somado contra o Tubarão.

"Complicado, mas a gente sabe da força do Londrina aqui em Londrina, né? É um time que, nos últimos anos, cresceu bastante, hoje está na Série B, então a gente tem que ver que foi um bom empate. É claro que as circunstâncias não são boas, mas a gente somou fora de casa. Agora é descansar porque quarta-feira tem um jogo importante pela Primeira Liga, que nos dá a classificação para a semifinal", finalizou.

O Rubro-Negro volta a campo contra o Cruzeiro na quarta-feira (9), no Mineirão, às 19h30, pela Primeira Liga.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…