7 mar 2016 - 20h13

Novo treinador pretende trabalhar como gestor futuramente

Anunciado como novo técnico do Atlético, Paulo Autuori pretende futuramente assumir uma função de gestor no mundo do futebol. O desejo do novo técnico atleticano foi revelado recentemente, em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do canal SporTV.

A ideia de Autuori é atuar numa espécie de fase intermediária entre as categorias de formação e o elenco principal, numa função que segundo ele é deixada de lado pelos clubes brasileiros. “O que eu desejo é exatamente fazer, dentro da experiência que tive ao longo desses anos, essa gestão dentro do futebol do clube. Integração e interação entre as camadas mais novas com a equipe de cima”, explicou.

No entanto, mesmo naquela oportunidade, ele deixou claro que esse é um plano futuro e que pretendia se manter na função de técnico. “Meu objetivo, claro, no futuro próximo, a partir do momento que sentir que o futebol brasileiro esteja caminhando para isso, é migrar para outra função. Mas pelo menos nesses próximos anos continuo [como técnico]. [A nova função será] uma gestão técnica, uma coisa parecida com isso que não tenha a ver com a gestão executiva”, disse.

Clique aqui e confira a entrevista de Paulo Autuori no Bem, Amigos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…