9 mar 2016 - 22h36

Mesmo com derrota, Atlético garante classificação

A derrota para o Cruzeiro foi péssima para o Atlético em termos do que representou o jogo. Vencendo por 1 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, e enfrentando uma equipe formada por jogadores reservas, o Atlético tinha grandes chances de assegurar a classificação na Primeira Liga como o time de melhor campanha, tendo a segurança de fazer os jogos decisivos na Arena da Baixada.

Todavia, a derrota por 2 a 1, de virada, não foi desastrosa porque o time havia conquistado duas vitórias nas duas primeiras rodadas. Isso foi suficiente para garantir o Furacão na disputa da semifinal da Primeira Liga. O Cruzeiro, mesmo com a vitória, está eliminado.

Agora, o Atlético aguarda o resultado de Fluminense x Criciúma para saber seu destino. Se o Flu não vencer, o Rubro-Negro avança como líder do grupo, enfrentando o Internacional na Baixada.

Se o Fluminense vencer, o Atlético terminará como o melhor segundo colocado e jogará a semifinal contra o Flamengo, fora de casa.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…