Com "brilho nos olhos", Autuori estreia no Furacão
O técnico Paulo Autuori assumiu oficialmente o Atlético Paranaense nesta sexta-feira e já comandará o grupo na partida de sábado, diante do PSTC, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense 2016. O novo comandante rubro-negro garante que a proposta apresentada pelo clube é a chance de realizar o sonho de voltar ao futebol brasileiro.
É um orgulho e honra para mim como profissional trabalhar no Clube Atlético Paranaense. Reacendeu o brilho dos meus olhos para ser técnico no Brasil. Existe convergência de ideias e pensamentos, filosofou o treinador, que garante que conta com a ajuda do auxiliar técnico Bruno Pivetti, que comandou o time nas últimas duas partidas. É um segundo treinador. Eu já falei para ele e é assim que vamos tratar, acrescentou.
Aliás, o trabalho de Pivetti será bastante aproveitado para o jogo do final de semana, já que não deu tempo de trabalho mais do que um treino como grupo. É claro que o Bruno já trabalha há algum tempo. Vamos dar continuidade a esses conceitos. Não dá para fazer muita coisa, mas dá para fazer algo, contou.
Autuori possivelmente mexeu na escalação e já definiu a equipe, embora não tenha anunciado, mas adiantou qual o tipo de postura que espera dos jogadores em campo. Espero que a equipe possa ganhar o jogo e caminhe para uma solidez na maneira de jogar. Independentemente de quem seja o adversário, vamos considerar amanhã como a melhor equipe do mundo, concluiu.