12 mar 2016 - 10h05

Com "brilho nos olhos", Autuori estreia no Furacão

O técnico Paulo Autuori assumiu oficialmente o Atlético Paranaense nesta sexta-feira e já comandará o grupo na partida de sábado, diante do PSTC, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense 2016. O novo comandante rubro-negro garante que a proposta apresentada pelo clube é a chance de realizar o sonho de voltar ao futebol brasileiro.

“É um orgulho e honra para mim como profissional trabalhar no Clube Atlético Paranaense. Reacendeu o brilho dos meus olhos para ser técnico no Brasil. Existe convergência de ideias e pensamentos”, filosofou o treinador, que garante que conta com a ajuda do auxiliar técnico Bruno Pivetti, que comandou o time nas últimas duas partidas. “É um segundo treinador. Eu já falei para ele e é assim que vamos tratar”, acrescentou.

Aliás, o trabalho de Pivetti será bastante aproveitado para o jogo do final de semana, já que não deu tempo de trabalho mais do que um treino como grupo. “É claro que o Bruno já trabalha há algum tempo. Vamos dar continuidade a esses conceitos. Não dá para fazer muita coisa, mas dá para fazer algo”, contou.

Autuori possivelmente mexeu na escalação e já definiu a equipe, embora não tenha anunciado, mas adiantou qual o tipo de postura que espera dos jogadores em campo. “Espero que a equipe possa ganhar o jogo e caminhe para uma solidez na maneira de jogar. Independentemente de quem seja o adversário, vamos considerar amanhã como a melhor equipe do mundo”, concluiu.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…