12 mar 2016 - 10h05

Com "brilho nos olhos", Autuori estreia no Furacão

O técnico Paulo Autuori assumiu oficialmente o Atlético Paranaense nesta sexta-feira e já comandará o grupo na partida de sábado, diante do PSTC, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense 2016. O novo comandante rubro-negro garante que a proposta apresentada pelo clube é a chance de realizar o sonho de voltar ao futebol brasileiro.

“É um orgulho e honra para mim como profissional trabalhar no Clube Atlético Paranaense. Reacendeu o brilho dos meus olhos para ser técnico no Brasil. Existe convergência de ideias e pensamentos”, filosofou o treinador, que garante que conta com a ajuda do auxiliar técnico Bruno Pivetti, que comandou o time nas últimas duas partidas. “É um segundo treinador. Eu já falei para ele e é assim que vamos tratar”, acrescentou.

Aliás, o trabalho de Pivetti será bastante aproveitado para o jogo do final de semana, já que não deu tempo de trabalho mais do que um treino como grupo. “É claro que o Bruno já trabalha há algum tempo. Vamos dar continuidade a esses conceitos. Não dá para fazer muita coisa, mas dá para fazer algo”, contou.

Autuori possivelmente mexeu na escalação e já definiu a equipe, embora não tenha anunciado, mas adiantou qual o tipo de postura que espera dos jogadores em campo. “Espero que a equipe possa ganhar o jogo e caminhe para uma solidez na maneira de jogar. Independentemente de quem seja o adversário, vamos considerar amanhã como a melhor equipe do mundo”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…