13 mar 2016 - 18h22

Paulo Autuori analisa goleada: "Vitória foi na atitude"

O estreante Paulo Autuori analisou a goleada do Atlético sobre o PSTC por 4 a 0, no sábado (12), na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Para o treinador, o grande resultado da partida foi a mudança de atitude do time.

"Hoje, mais do que o resultado e os gols que fizemos, eu acredito que a grande vitória foi na atitude que tivemos. Os jogadores mostraram que têm uma capacidade de assimilação [do trabalho] muito grande", disse o técnico em entrevista coletiva.

O treinador também explicou as ausências dos titulares da equipe – o zagueiro Christián Vilches, o volante Deivid, o meia Vinícius e o atacante Walter foram poupados. Paulo Autuori preferiu dar um descanso aos atletas e fazer testes com outros jogadores do elenco.

"Isto faz parte de um trabalho que nós temos. Ficou um zagueiro, um volante e um atacante. Isto foi proposital, para refrescar os setores. É completamente impossível manter o nível de competitividade com os jogos seguidos", afirmou.

O Rubro-Negro volta a campo já na quinta-feira (17), às 21h30, contra o Brasil de Pelotas (RS), em Pelotas, pela na Copa do Brasil 2016, e para Autuori o Furacão precisa de maior qualidade no ataque se quiser vencer o jogo.

"Sabemos que é um jogo que pode ser eliminatório. É competitivo o futebol do Rio Grande do Sul, especialmente na maneira como defendem. Teremos que ter muita qualidade ofensiva para ganhar o jogo", finalizou.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…