13 mar 2016 - 18h22

Paulo Autuori analisa goleada: "Vitória foi na atitude"

O estreante Paulo Autuori analisou a goleada do Atlético sobre o PSTC por 4 a 0, no sábado (12), na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Para o treinador, o grande resultado da partida foi a mudança de atitude do time.

"Hoje, mais do que o resultado e os gols que fizemos, eu acredito que a grande vitória foi na atitude que tivemos. Os jogadores mostraram que têm uma capacidade de assimilação [do trabalho] muito grande", disse o técnico em entrevista coletiva.

O treinador também explicou as ausências dos titulares da equipe – o zagueiro Christián Vilches, o volante Deivid, o meia Vinícius e o atacante Walter foram poupados. Paulo Autuori preferiu dar um descanso aos atletas e fazer testes com outros jogadores do elenco.

"Isto faz parte de um trabalho que nós temos. Ficou um zagueiro, um volante e um atacante. Isto foi proposital, para refrescar os setores. É completamente impossível manter o nível de competitividade com os jogos seguidos", afirmou.

O Rubro-Negro volta a campo já na quinta-feira (17), às 21h30, contra o Brasil de Pelotas (RS), em Pelotas, pela na Copa do Brasil 2016, e para Autuori o Furacão precisa de maior qualidade no ataque se quiser vencer o jogo.

"Sabemos que é um jogo que pode ser eliminatório. É competitivo o futebol do Rio Grande do Sul, especialmente na maneira como defendem. Teremos que ter muita qualidade ofensiva para ganhar o jogo", finalizou.



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…