Divagações
O Furacão começou bem a temporada, com duas boas vitórias contra o Flu e o Operário de Ponta Grossa, demonstrando assim ao torcedor que esse elenco iria deslanchar e crescer durante a temporada sempre com bons resultados.
Infelizmente, não foi isso o que aconteceu. A partir da última vitória, não contando a do PSTC, o elenco tirou o pé do acelerador e veio numa sequência de empates, levou um banho de bola do Paraná e foi derrotado bisonhamente por um misto do Cruzeiro. O plantel não é dos dez mais, mas no papel pode até brigar pelo título do Paranaense, Primeira Liga e Copa do Brasil, e lutar no Brasileirão por uma vaga na Libertadores 2017. É essa avaliação que pode ser feita desse elenco, não esquecendo que ainda necessita de algumas contratações pontuais.
O que vemos nessas últimas apresentações do Furacão é a falta de vontade e raça da maioria do jogadores. Nem com a saída do Cristóvão o rendimento e ânimo dentro de campo melhorou. Vamos aguardar a continuidade do trabalho do Autuori para ver até onde ele chega, ou se vai ser mais um na longa lista de técnicos demitidos pelo Furacão.
Por enquanto o futuro do Furacão é obscuro neste semestre.