17 mar 2016 - 23h26

Em jogo morno, Atlético só empata no Sul

O Atlético fez sua estreia na Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (17) e empatou com o Brasil de Pelotas em 1 a 1, jogando no Rio Grande do Sul. Às vésperas do clássico Atletiba, pelo Campeonato Paranaense, o técnico Paulo Autuori mandou a campo um time misto. Após sair na frente no placar, a equipe atleticana cedeu o empate.

O Rubro-negro chegou ao primeiro gol do jogo no final da etapa inicial. Aos 44 minutos, Marcos Guilherme abriu o placar. O lateral Eduardo cruzou da esquerda, Pablo ameaçou concluir, mas a bola sobrou para Marcos Guilherme que, sozinho, mandou para as redes.

Pouco depois, na saída para o intervalo, o jogador afirmou que a equipe deveria insistir no estilo de jogo para o segundo tempo. "Estudamos bastante a equipes deles, aqui é muito difícil jogar. Conseguimos uma vantagem, mas temos que voltar para o segundo tempo e matar o jogo. A equipe está bem e dentro da nossa proposta estamos fazendo um bom trabalho. Temos que voltar melhor para manter o resultado ou até aumentar", disse o autor do gol.

Porém, o placar aberto deixou o rubro-negro tranquilo na volta do intervalo. Insistindo em tocar a bola e parecendo satisfeito com o resultado parcial, o Atlético acabou sofrendo o empate. Aos 30 minutos, o Brasil de Pelotas marcou e igualou o placar. Marcos Paraná recebeu cruzamento de Nathan e chutou de primeira para balançar a rede.

Aos 38 minutos, o meia Vinícius fez falta dura em Leandro Leite e acabou expulso, deixando o Atlético com um jogador a menos no final a partida. Nos últimos minutos, Paulo Autuori ainda tentou mandar o time para o ataque, colocando André Lima em campo, mas a substituição não surtiu o efeito desejado e a partida terminou em 1 a 1.

Com o resultado, no jogo da volta que acontece no dia 14 de abril, o Atlético tem a vantagem do empate sem gols, uma vez que marcou um gol fora de casa. Qualquer vitória atleticana também mantém a equipe na competição.

%ficha=1164%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…