O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 mar 2016 - 7h52

Atletiba

Daqui dois dias acontecerá um dos grandes clássicos do futebol paranaense o famoso Atletiba.

Que saudades dos antigos Atletibas, aqueles com narrações maravilhosas, Lombardi Jr – Atleticoooooooooooooooooooo ou Carneiro Neto – é disso que o povo gosta, eles transformavam um jogo ruim e um espetáculo, hoje temos que aguentar cada um que muitas vezes a televisão fica no mute não é verdade?

Mas a sensação era diferente, tínhamos mais emoção, falava-se mais do clássico, tinha aposta entre jogadores, hoje cada um ganha seus 100 paus, troca a camisa e vamos embora.

Mas sem duvida que o nosso coração atleticano não consegue deixar de ficar apertado, estava na hora de chacoalhar esse clássico, ganhar bem, quanto sofrimento nos últimos anos, ganhamos pouquíssimos clássicos e vamos e venhamos como é bom ganhar deles.

Lembro como se fosse hoje, aquele gol contra do Berg na final no Couto Pereira, que alegria, que emoção, mais de 15 mil atleticanos no Couto enlouquecidos, mas com um sorriso que não se cabia.
Aquele do Ózeas acho que em 96 que ele subiu até o ultimo arame do alambrado, com toda aquela massa gritando, são sensações inesquecíveis, mas muitas raras hoje.

Até o falecido pinheirão, quantos massacres aplicamos neles? muitos! lembro de um 5×2 de virada, coisa linda!!!

Deu uma nostalgia aqui no amigo, mas to pressentindo que esse domingo vai, falar depois é fácil to confiante que vamos fazer a melhor partida do ano e alegrar os 25 ou 30 mil atleticanos presentes e mais de 2 milhão espalhados.

Confiante, mesmo não tendo motivos, na segunda quero escrever aqui, eu ja sabia!!!!!

Abraço forte nos colegas, Jefferson Gabardo e Jairo Rosa, duas figuraças de primeira qualidade desse site.

Vencer é nossa obrigação domingo!!!



Últimas Notícias