20 mar 2016 - 18h22

Vergonha!

Mais do mesmo. O Atlético perdeu novamente para Coritiba em um clássico. Desta vez, no Atletiba 328, por 2 a 0, na tarde deste domingo (20), na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Paranaense.

Com o resultado, o Rubro-Negro foi ultrapassado justamente pelo rival. Agora, ocupa a quarta posição, com 16 pontos. O Coritiba é o terceiro, com 17 pontos.

Vergonha gigante

Sem Nikão, que sentiu uma lesão antes do início da partida, o Atlético começou o clássico com o intuito de tocar a bola, mas teve dificuldades por conta da marcação do adversário na saída de bola. Com isso, não conseguiu armar muitas jogadas.

O primeiro ataque foi do Coritiba. Após jogada pela esquerda, o atacante Negueba cabeceou para defesa de Weverton. Do lado atleticano, o lateral-esquerda Pará teve a melhor oportunidade da primeira etapa, quando, livre da entrada da área, cabeceou para fora. Os dois times atacaram pouco e o primeiro tempo ficou no 0 x 0.

Na etapa final, o técnico Paulo Autuori colocou Roberto e Giovany nos lugares de Pará e Marcos Guilherme, mas as alterações tiveram respostas contrárias, pois foi por ali que o Coritiba conseguiu abrir o placar. Após jogada individual, o atacante Negueba cruzou para Thiago Lopes cabecear sozinho, 1 a 0.

Dez minutos depois, aos 38 minutos, o rival chegou ao segundo gol. Eduardo cometeu pênalti em Vinícius. Juan foi para a cobrança e converteu, 2 a 0. Antes do fim, o atacante André Lima ainda foi expulso, por conta de duas faltas duras. Sem tempo para mais nada, o Rubro-Negro saiu derrotado mais um vez em um clássico contra o Coritiba.

TUDO ERRADO: O time novamente entrou sem vontade no clássico e o resultado foi vergonhoso. Autuori mexeu errado na equipe. André Lima foi expulso. E a própria torcida parecia sem gana, em vários momentos da partida ficou calada sem apoiar o time.

VAIAS E GRITOS DE PROTESTO: A torcida soltou vaias e gritos de protesto após o segundo gol do Coritiba. Walter foi um dos atletas criticados por parte dos torcedores.

MOSAICO FURACÃO: A única parte positiva do clássico foi o mosaico realizado pela torcida atleticana. Durante o hino nacional, os torcedores da Getúlio Vargas Inferior formaram um desenho em homenagem aos 92 anos do clube.

OS GOLS
0x1 – 28’/2º: Thiago Lopes – Após cruzamento de Negueba, Thiago Lopes cabeceou livre na área, sem chances para Weverton.

0x2 – 38’/2º: Juan – Eduardo cometeu pênalti. O meia Juan foi para a cobrança e converteu com um chute alto no canto esquerdo.

PRÓXIMOS JOGOS: Flamengo (fora) e Toledo (fora).

%ficha=1166%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…